Mato Grosso do Sul, Quinta-feira 21 de março de 2019
 
 

Aquidauanense enfrenta Jacobina por classificação na Copa São Paulo

Partida decisiva em Diadema terá transmissão para todo país pelo SporTV

Gazeta MS Por Rogério Vidmantas - 09/01/2019 19h31

Aquidauanense, do volante Vítor (5), venceu o Água Santa na rodada anterior (Foto: Michael Sanches/EC Água Santa) Aquidauanense, do volante Vítor (5), venceu o Água Santa na rodada anterior (Foto: Michael Sanches/EC Água Santa)

O Aquidauanense FC entra em campo nesta quinta-feira (10), às 12h30 (MS), em Diadema, pela Copa São Paulo de Juniores pensando em classificação para segunda fase. O Azulão pode avançar se vencer o Jacobina-BA, lanterna do Grupo 29 e, se conseguir o resultado, a matemática fica a favor do time sul-mato-grossense, apesar da atual terceira posição na chave. Na outra partida, logo em seguida, o Água Santa-SP joga contra o Atlético-MG, os dois times também na luta por vaga.

Para a partida decisiva, Mauro Marino deve manter o mesmo time que iniciou o último jogo contra o Água Santa, com Paulo no gol; Matheus, Carlos, Vinícius e Osvaldo; Vítor, Pedro, Wendell e Bruno; Henrique e Guilherme. Segundo o treinador, os jogadores estão cientes da importância do jogo que pode fazer o Aquidauanense repetir a campanha de 2014, quando chegou à segunda fase, façanha que nenhum outro clube do Estado conseguiu. "Os atletas não entraram em euforia por causa da vitória anterior. Eles estão focados e concentrados no jogo. Respeitamos a equipe do Jacobina, é uma time competitivo e vamos colocar em prática o que planejamos para essa primeira fase de Copa São Paulo. No último treino conversei sobre a importância do jogo, de repetirmos o que já fizemos, principalmente no segundo tempo contra o Água Santa", disse.

Contas

Com os resultados das duas primeiras rodadas, o Galo lidera com seis pontos e seis gols de saldo. Água Santa e Aquidauanense estão juntos na segunda posição com três pontos, mas o time paulista leva vantagem por ter saldo de um gol, contra saldo zerado do concorrente.

A rodada na Arena Inamar começa com Aquidauanense e Jacobina, com transmissão para todo o país pelo SporTV. Vencendo, o time do técnico Mauro Marino chega a seis pontos e a vaga fica bem perto, já que diversas combinações na partida entre Água Santa e Atlético lhe favoreceriam. A classificação azul estaria garantida se o time da casa não vencesse os mineiros. Caso esse resultado acontecesse, a decisão das duas vagas seria definida no saldo de gols, já que Atlético, Água Santa e Aquidauanense estariam juntos com seis pontos cada. Em caso de empate do Aquidauanense, somando assim quatro pontos, o time ficaria na torcida por derrota do Água Santa no jogo de fundo.

Em relação aos próximos adversários, se a classificação for garantida, o Aquidauanense enfrenta o Juventus-SP se for primeiro colocado ou, se for segundo, o time do Avai-SC.

Sete

Pelo Grupo 23, em Osasco, Sete de Dourados se despede da competição nesta quinta, às 14h (MS). No Estádio José Liberatti, o time douradense enfrenta o Parnahyba-PI em busca dos pontos de honra, já que os dois times foram derrotados nas rodadas anteriores e ainda não pontuaram. A partida pode ser acompanhada pelo site da Federação Paulista de Futebol. Já classificados com seis pontos cada, Fluminense e GO Audax-SP disputam a primeira posição na partida de fundo, às 16h15 (MS).

 

Envie seu Comentário