Mato Grosso do Sul, Quinta-feira 21 de fevereiro de 2019
 
 

Ex-Vasco e Athletico supera lesão e recomeça no Costa Rica-MS

Atacante Robert é um dos reforços da equipe para o Campeonato Sul-Matogrossense. Recuperado, destacou-se na pré-temporada e marcou um gol contra o Mineiros-GO

Portal LANCE! - 18/01/2019 21h49


Atacante Robert se destacou na pré=temporada (Divulgação/Costa Rica E.C.) Atacante Robert se destacou na pré=temporada (Divulgação/Costa Rica E.C.)

Um dos reforços do Costa Rica-MS para o Campeonato Sul-Matogrossense, o atacante Robert espera que 2019 seja um ano de recomeço na carreira. Afinal, no fim de 2017 ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante a preparação do Vasco da Gama para a Copa SP de Futebol Júnior de 2018, último ano dele na categoria sub-20. Precisou operar, passar por uma longa recuperação e, em 2019, recomeçar a carreira no Costa Rica-MS, que estreia no Estadual neste sábado, às 17h (horário de Brasília), contra o União ABC, no Estádio das Moreninhas.

  • Passei pelo momento mais difícil da minha carreira. Tive uma grave lesão no meu último ano de sub-20, um ano de transição para o profissional. Ficar um ano longe dos gramados foi a pior experiência que já tive na vida, mas a recuperação foi muito boa e aos poucos estou ganhando ritmo jogo e aprimorando minha forma física. Só tenho a agradecer ao Costa Rica por ter acreditado no meu potencial e espero poder ajudar da melhor forma possível durante o Estadual para retribuir o que o clube fez por mim - comentou o atacante.

Após o período de inatividade no ano passado, Robert iniciou a pré-temporada com o Costa Rica-MS no início deste ano e tem feito um trabalho especial para aprimorar o condicionamento físico e o ritmo de jogo. No último sábado (12), marcou um dos gols na goleada de 4 a 0 sobre o Mineiros-GO. O atacante elogiou a estrutura e a qualidade do elenco e demonstrou estar bastante empolgado para o início do Campeonato Sul-Matogrossense.

  • A expectativa é excelente, o clube está com uma estrutura muito boa para trabalhar, o elenco tem jogadores de alto nível, então espero corresponder nessa minha volta e representar muito bem o Costa Rica. A pré-temporada está sendo muito boa, sábado já estreamos no Estadual e precisamos começar da melhor forma possível essa campanha que temos como objetivo sair campeões, mas sabemos que só vamos conseguir se trabalharmos forte e estarmos 100% focados - disse o atacante.

Natural de Santa Bárbara D'Oeste, Robert tem 21 anos e começou a carreira no Desportivo Brasil-SP, onde sempre teve papel de destaque nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17. Quando chegou ao sub-20, foi transferido para o Athletico-PR e, em seguida, contratado pelo Vasco. Em 2019, acertou com o Costa Rica-MS para a disputa do Estadual.

 


Envie seu Comentário