Mato Grosso do Sul, Domingo 26 de maio de 2019
 
 

João Paulo relacionado por Sampaoli para confronto da Copa do Brasil

Santos enfrenta Atlético-MG em Belo Horizonte abrindo oitavas de final

Gazeta MS Por Rogério Vidmantas - 15/05/2019 11h29

João Paulo é um dos três goleiros do Santos na temporada (Foto: Divulgação/Santos FC) João Paulo é um dos três goleiros do Santos na temporada (Foto: Divulgação/Santos FC)

O Santos FC começa nesta quarta-feira (15) o confronto em ida e volta com o Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida acontece no Estádio Independência, às 18h15 e o técnico Jorge Sampaoli relacionou o que tem de melhor no elenco. Entre os jogadores que viajaram para Belo Horizonte está o goleiro João Paulo, mas uma vez chamado pelo treinador argentino para ficar à disposição.

O goleiro douradense, que tem a carreira gerenciada pela Soccer Union, foi relacionado em todos os jogos do Peixe na temporada, sendo opção, junto com Everson, ao titular Vanderlei, mais uma vez em grande fase. Vindo de uma vitória por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama, pelo Brasileirão, o time de Sampaoli manteve a invencibilidade no Brasileirão (três vitórias e um empate), algo que deixou o plantel santista com a mente livre para focar na Copa do Brasil.

Santos e Atlético se enfrentaram na edição de 2010, ano em que o Alvinegro Praiano sagrou-se campeão. Na ocasião, o time de Vila Belmiro perdeu o primeiro embate por 3 a 2, no Mineirão, e venceu o segundo e decisivo duelo por 3 a 1, em casa.

Nesta edição da Copa do Brasil, o Alvinegro Praiano estreou com uma goleada por 7 a 1 sobre o Altos-PI, venceu o América-RN por 4 a 0 na segunda fase e eliminou o Atlético-GO com uma derrota por 1 a 0, em Goiás, e um triunfo por 3 a 0, na Vila Mais Famosa. Na quarta fase, o time santista construiu uma vantagem de 2 a 0 contra o Vasco no primeiro desafio e foi derrotado por 2 a 1 no duelo de volta.

Envie seu Comentário