Mato Grosso do Sul, Quinta-feira 21 de fevereiro de 2019
 
 

Operário AC vence jogo-treino antes de estreia no Campeonato Estadual

Tigre venceu equipe amadora de Fátima do Sul, onde montou sua estrutura de treinos

Gazeta MS Por Rogério Vidmantas - 14/01/2019 19h40

Elenco do Operário AC para disputa do Campeonato Estadual (Foto: Waldemar Gonçalves - Russo) Elenco do Operário AC para disputa do Campeonato Estadual (Foto: Waldemar Gonçalves - Russo)

O Operário AC, de Dourados, entra na última semana de preparação para estreia no Campeonato Estadual. No sábado (19), o Tigre enfrenta o Aquidauanense FC no Estádio Noroeste e, neste domingo, o técnico Walter Souza teve oportunidade de acompanhar o desempenho do time em jogo-treino contra uma equipe amadora de Fátima do Sul, cidade que o clube optou por montar sua estrutura de trabalho e treinamentos.

A partida contra o EC Cacimba, no Estádio Municipal, terminou com vitória do OAC por 1 a 0. O gol foi marcado por Isaac, no primeiro tempo, aproveitando uma cobrança de falta com jogada ensaiada. Souza escalou o time com Lyon no gol; João, Douglas, Douglas Negão e Zidane; Luan, Fingolo, Lúcio e Higer; Augustinho e Amarildo. Entraram na partida ainda Chiba, Jessiel, Marcelinho, Café, Issac, Etimar e Heitor.

Na avaliação do treinador, a partida serviu para movimentar os jogadores e direcionar os treinos. "Esse jogo foi de extrema importância para nós, pois pude observar com precisão o desempenho e o comportamento de cada um dos jogadores. Temos ainda uma semana cheia para preparar a equipe que fará a estreia. Sabemos que o adversário é muito forte e vem de uma sequência de preparação, mas vamos lá em busca de fazermos um bom jogo", disse.

No elenco montado pelo Tigre, jogadores conhecidos do torcedor sul-mato-grossense, como os atacantes Williams Recife, ex-Sete e Corumbaense, e Amarildo, que já passou por diversos clubes, como Corumbaense, Águia Negra e o próprio Operário na Série B em 2017. O maior destaque, porém, deve ser um veterano. Lúcio, ex-jogador do Palmeiras e Grêmio, entre outros clubes, vai vestir a camisa do Tigre. Neste jogo foi escalado na armação pelo meio e não na original lateral esquerda.

Depois do Aquidauanense, o OAC joga contra a SERC pela segunda rodada. A partida, marcada para o dia 23 de janeiro, quarta-feira, ainda não tem local definido, já que o Estádio Douradão ainda não teve seus laudos entregues ao MPE.

 

Envie seu Comentário