Mato Grosso do Sul, Quinta-feira 21 de março de 2019
 
 

ABC vence Operário no primeiro jogo-treino do ano

Partida aconteceu em Terenos e técnicos puderam observar quase todos os jogadores disponíveis

Gazeta MS Por Rogério Vidmantas - 07/01/2019 09h21

Partida aconteceu na manhã deste domingo, em Terenos (Foto: Anderson Ramos/Capital News)

O ABC foi melhor que o Operário FC no primeiro jogo-treino do ano entre equipes que vão disputar o Campeonato Estadual. Neste domingo (6), no Estádio Municipal, em Terenos, o Tricolor venceu por 1 a 0, gol do zagueiro Luiz Henrique já no segundo tempo. A partida serviu para os técnicos testarem boa parte do elenco disponível para o início da temporada.

Os dois clubes começam com novidades no banco. O Galo tem Arílson Costa, que veio do futebol gaúcho para ocupar o lugar de Celso Rodrigues, campeão em 2018. No ABC, Paulo Mulle está no lugar de Robson Mattos, agora coordenador de futebol.

Para Arílson, o mais importante foi ver a movimentação dos jogadores na primeira partida do ano. "Foi só o primeiro amistoso de verdade, a gente não gosta de perder, ficamos chateados com algumas coisas e vamos trabalhar para acertar e dia 20 estar pronto", disse o treinador ao Futebol na Canela.

Do outro lado, Mulle elogiou o início do trabalho e o resultado. "É uma nascente, mas é legal começar um trabalho em cima do Operário. Nós pedimos aos meninos para colocar em prática o que fizemos até agora, se seria suficiente ou não, só o jogo poderia mostrar. Para hoje [domingo] foi suficiente, mas sabemos que precisamos trabalhar muito mais", explicou.

O ABC estreia no Estadual no dia 19, sábado, 16h, no Estádio Jacques da Luz, contra o Costa Rica. O Operário joga no dia seguinte, possivelmente no Estádio Morenão, 16h, contra o Corumbaense.

 

Envie seu Comentário