Mato Grosso do Sul, Quinta-feira 21 de março de 2019
 
 

Operário confirma mais jogadores para temporada 2019

Elenco conta agora com 25 atletas, três deles aproveitados das categorias de base

Gazeta MS Por Rogério Vidmantas - 29/12/2018 17h23

Técnico Arílson Costa comandou último treino de 2018 nesta sexta (Foto: Anderson Ramos/Capital News) Técnico Arílson Costa comandou último treino de 2018 nesta sexta (Foto: Anderson Ramos/Capital News)

O Operário FC confirmou a contratação de mais alguns jogadores para a temporada 2019, com Campeonato Estadual, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro, além de vaga na Copa Verde, competição ainda não confirmada pela CBF. Outros quatro atletas, além de três jogadores que sobem das categorias de base, vão compor o elenco à disposição do técnico Arilson Costa, agora com 25 jogadores.

As novidades da semana são o zagueiro João Ferrari, 24 anos, que estava no Taubaté-SP, o lateral Murilo Xavier, 22 anos, e o meia Emerson Santos, 26 anos, ambos do Aimoré-RS e o atacante Jorginho, 24 anos, que jogou a Série D pelo Corumbaense e defendeu também o Botafogo-PB e Luziânia-DF. Subiram do time Sub-19 o volante João Arguelho, o meia Higor Gutierrez e o atacante Guilherme Domingos.

O elenco operariano já contava com os goleiros Jota, Gelson e Paulo Henrique, os laterais Da Silva, Jesiel, Lincon e Wender, os zagueiros Rodrigo Arroz, André Paulino, Bruno Centeno e Arthur Sanches, os volantes Eduardo Arroz, Alberto e Natan Souza, os meias Daniel, Leozinho e Wangler e o atacante Pedro Hulk.

Preparação

A primeira parte da pré-temporada do Galo seguiu nesta sexta-feira com um jogo treino no Estádio Olho do Furacão contra a equipe Sub-19, vencido por 3 a 0. Os jogadores ainda treinam até esse domingo (30) e serão dispensados para as festas de virada de ano, retornando ao trabalho entre os dia 2 de janeiro.

O primeiro jogo do ano será na abertura do Campeonato Estadual no dia 20 de janeiro, em Campo Grande, contra o Corumbaense, reeditando a decisão de 2018, vencida pelo Galo. Pela Copa do Brasil, o Operário joga contra o Botafogo-PB, entre os dias 6 e 13 de fevereiro, também na Capital, e só a vitória classifica o time sul-mato-grossense para segunda fase.

Em maio começa a Série D do Campeonato Brasileiro e o clube aguarda a confirmação da Copa Verde pela CBF, que se acontecer, será no segundo semestre.

 

Envie seu Comentário