Mato Grosso do Sul, Quarta-feira 22 de maio de 2019
 
 

Operário vence Costa Rica, garante classificação e ainda mira liderança

Galo saltou provisoriamente para segunda posição e torce por tropeços do Águia Negra para ter chance de alcançá-lo

Gazeta MS Por Rogério Vidmantas - 10/03/2019 08h40

Vitória sobre o Costa Rica foi a primeira nos últimos quatro jogos e diminui a pressão sobre Arílson Costa (Foto: Franz Mendes) Vitória sobre o Costa Rica foi a primeira nos últimos quatro jogos e diminui a pressão sobre Arílson Costa (Foto: Franz Mendes)

Três empates depois, o Operário FC volta a vencer no Campeonato Estadual e mantém as, ainda, remotas chances de terminar a primeira fase na liderança. Neste sábado (9), Em Campo Grande, o Galo recebeu o Costa Rica EC pela nona rodada e fez 2 a 1, gols de Thiago Miracema e Fernandinho, com Éberson descontando. Agora com 18 pontos, o time campo-grandense está matematicamente classificado e pode chegar à 24 com os dois jogos que ainda disputa, mas torce por tropeços do líder Águia Negra, com 22 pontos.

Desconfiado com a campanha do Operário nos últimos jogos, o público no Estádio Morenão foi bem menor que se vê nos jogos do clube. Entre pagantes e não-pagantes, 314 torcedores, com renda de R$ 2.935,00, viram partida equilibrado e com erros que resultaram em gols no primeiro tempo. Aos nove minutos, Thiago Miracema aproveitou um presente do adversário. Em lançamento longo, Marcelinho e o goleiro Lucas não se entenderam e a bola sobrou limpa para Miracema empurrar a bola pro gol vazio e abrir o placar. Aos 36 foi a vezes da defensiva operariana errar e dar um escanteio de graça ao adversário. Na cobrança de Tiaguinho, Éberson subiu no meio da área e cabeceou no canto, igualando o marcador antes do intervalo.

Na etapa final a partida seguiu igual e sem gols até os 37 minutos, quando saiu o gol que definiu a partida. Jean Carlos cobrou escanteio pela direita e Daniel ganhou no alto para o cabeceio no canto. Lucas defendeu mas, no rebote, Fernandinho, livre na pequena área e em posição legal, empurrou para a rede, tirando o Galo do sufoco e garantindo os três pontos.

Outros jogos

O sábado teve ainda outra partida. No Estádio Noroeste, o Aquidauanense venceu o ABC por 2 a 0, gols de Baiano e Rodrigo Jesus, ambos no segundo tempo, e também garantiu classificação, apesar que o clube ainda corre risco de ser penalizado pelo TJD na próxima quinta-feira (14).

Antes das partidas deste domingo, o Águia Negra lidera com 22 pontos e o Operário saltou, provisoriamente, para segundo com 18. O Corumbaense tem 17, Sete de Dourados e Costa Rica, 16 e o Aquidauanense 15, todos já garantidos.

Na briga contra o rebaixamento e pelas duas vagas estão o Comercial com 13 pontos, Serc com nove, ABC com oito, Novo e Urso com sete. Com apenas três, o Operário AC está rebaixado.

 

Envie seu Comentário