Mato Grosso do Sul, Domingo 24 de março de 2019
 
 

Torcedores do Operário cobram jogadores em treino

Ato aconteceu na atividade do clube de segunda-feira e de acordo com a diretoria foi pacífico

Gazeta MS Por Rogério Vidmantas - 06/03/2019 09h22

Encontrou aconteceu após empates seguidos no Estadual (foto: Divulgação/OFC) Encontrou aconteceu após empates seguidos no Estadual (foto: Divulgação/OFC)

Empate com o lanterna e time fora do G4 do Campeonato Estadual. Os últimos resultados do Operário FC definitivamente ficaram longe dos esperados pelo torcedor do Galo. Somando-se a isso a desclassificação na Copa do Brasil pelo Botafogo-PB foi o que bastou para os protestos que estavam nas arquibancadas fossem levados diretamente aos jogadores.

Descontentes com a situação, representantes da torcida organizada Garra Operariana compareceu ao treino nesta segunda-feira (5) e se reuniram com membros da diretoria, comissão técnica e jogadores. A intenção do encontro, pacífico, foi cobrar melhor desempenho e resultados na reta final da primeira fase e, principalmente, nos confrontos decisivos.

Pela lado do clube, o gerente de futebol Rodrigo Grahl representou a diretoria, o capitão Rodrigo Arroz e o zagueiro André Paulino falaram pelo elenco, prometendo empenho nos próximos jogos. Contestado pelos torcedores nos últimos jogos, o técnico Arílson Costa foi mais um a falar após ouvir a cobrança dos torcedores, prometendo melhores resultados.

Mudanças

O momento conturbado do Galo começou com a derrota para o Botafogo-PB por 4 a 1, caindo na primeira fase na Copa do Brasil. Depois venceu o Novo FC por 2 a 0, mas com protestos da torcida devido o fraco desempenho. Em seguida, empatou em 2 a 2 com o Sete de Dourados. Na oportunidade, o presidente Estevão Petrallás, ainda no Estádio Chavinha, onde aconteceu o jogo, prometeu cobrança e mudanças.

Agora, o dirigente volta a falar em ajustes no elenco. Além do Estadual, o Operário joga a Série D do Brasileiro, que começa em maio. "Estou procurando de uma forma coerente saber onde erramos, para corrigir o quanto antes, se jogadores não estão rendendo, então vamos agradecer e buscar reforçar o elenco para as fases finais do estadual, e principalmente para as outras competições que estão chegando", disse.

Com 15 pontos e na quinta posição, o Galo pode até pensar na remota possibilidade de terminar na liderança, já que é o único entre os cinco primeiros que joga três vezes, contra apenas duas dos adversários diretos. Recebe o Costa Rica no próximo sábado (9) e depois viaja para Mundo Novo onde enfrenta o Urso no dia 13 e fecha a primeira fase contra o ABC no 17, em Campo Grande, mas como visitante.

 


Envie seu Comentário