Mato Grosso do Sul, Domingo 26 de maio de 2019
 
 

Urso recebe o Operário nesta quarta-feira em jogo atrasado

Time de Mundo Novo tenta se livrar do rebaixamento e de quebra garantir lugar na segunda fase do Estadual

Gazeta MS Por Rogério Vidmantas - 13/03/2019 08h45

Urso saiu da zona de rebaixamento no domingo, mas segue ameaçado (foto: Danilo Guedes de Almeida/Urso) Urso saiu da zona de rebaixamento no domingo, mas segue ameaçado (foto: Danilo Guedes de Almeida/Urso)

A primeira fase do Campeonato Estadual termina no domingo, uma partida atrasada da terceira rodada nesta quarta-feira (13) pode definir rebaixamentos ou alterar a classificação dentro do G4. Em Mundo Novo, às 15h, o Urso recebe o Operário FC, mas torcedores de Águia Negra, Sete de Dourados, Serc, ABC e Novo estarão de olho e torcendo por um lado ou outro. A arbitragem será de Neuri Antônio Przybulinski, auxiliado por Marcos dos Santos Brito e Luiz Fernando Viegas Colete.

A partida no Estádio Toca do Urso mexe com a classificação nos dois extremos. Em caso de vitória do Galo, a mudança será na parte de cima e o atual campeão pula para vice-liderança, passando o Sete e seguirá com chance de buscar a liderança na última rodada, já que é o único que ainda ameaça a supremacia do Águia Negra. Na disputa contra o rebaixamento, a disputa entre Urso, Serc, ABC e Novo seguirá inalterada.

O empate deixa o time de Mundo Novo em pequena vantagem em relação à Serc e o Operário junto com o Sete na segunda posição, mas em desvantagem nos critérios de desempate. O resultado decretaria as quedas do ABC e do Novo para segunda divisão.

Se vencer, além de derrubar os dois adversários, o time de Mundo Novo fica bem perto da classificação, com a disputa restrita apenas com a Serc. Além dos três pontos de vantagem, o Urso somaria ainda uma segura margem no saldo de gols. A vaga viria com um empate na partida contra o Costa Rica ou mesmo com derrota, desde que a Serc não vença o Novo por goleada.

Classificação

Após os jogos na nona rodada no fim de semana, o Águia Negra está na frente com 23 pontos, seguido pelo Sete de Dourados com 19, Operário FC com 18 e o Corumbaense, com 17, completa o G4. Na sequência estão Comercial e Costa Rica, ambos com 16 pontos, Aquidauanense tem 15 e o Urso, com dez, fecha a zona de classificação. Na degola estão Serc, com dez, ABC com oito, Novo FC com sete, todos ainda com chance de escapar, e o já rebaixado Operário AC, com apenas três.

 


Envie seu Comentário