Mato Grosso do Sul, Quinta-feira 21 de março de 2019
 
 

Roger Paranhos será um dos goleiros do Sete de Dourados no Campeonato Estadual

Jogador retorna ao futebol do MS após jogar em Rondônia e Santa Catarina

Gazeta MS Por Rogério Vidmantas - 26/12/2018 14h40

Roger Paranhos defendeu o Blumenau na Série B e Copa SC durante o segundo semestre (Foto: Divulgação/BEC) Roger Paranhos defendeu o Blumenau na Série B e Copa SC durante o segundo semestre (Foto: Divulgação/BEC)

O Sete de Dourados promete disputar o Campeonato Estadual aproveitando boa parte do elenco Sub-19 que vai disputar a Copa São Paulo de Juniores, em janeiro, reforçado com jogadores mais experientes. No gol, o time anunciou dias atrás o retorno de Fernando Hilário, campeão com o clube em 2016. Agora, um concorrente à altura pela camisa 1. Roger Paranhos foi confirmado como um dos contratados para 2019. Os dois, mais Júnior, titular da base, será a trinca de goleiros na competição.

Roger retorna ao futebol sul-mato-grossense após um ano fora do Estado. No primeiro semestre defendeu o Ji-Paraná-RO no Campeonato Rondoniense e, no segundo, jogou pelo Blumenau EC na Série B Catarinense e na Copa Santa Catarina. Fora do Estado jogou ainda o Sinop-MT e o Ferroviário-CE. No MS, entre outros clubes, Roger defendeu o Urso de Mundo Novo, Cene, Costa Rica, Itaporã, Naviraiense e Operário AC. Neste último, foi campeão da Série B em 2017 e, no CEN, foi protagonista na maior vitória do clube ao bater o Paysandu-PA, no Estádio da Curuzu, por 2 a 0, pela Copa do Brasil de 2013.

O goleiro está empolgado com o novo clube e nem o fato da aposta em jovens jogadores lhe tira a confiança. "Já joguei por nove clubes no Estado e estava na hora de vestir a camisa do Sete. Estou honrado com o convite e a oportunidade. Será cum grupo forte com essa unção de jovens com jogadores experientes. O Sub-19 está junto há cinco meses e a chegada de outros jogadores pode dar muito certo. O Valdir [Fortini, técnico] sabe conversar e ajudar o atleta, isso faz com que todos jogadores lutem e se dediquem por ele e pelo Sete", define.

A disputa pela titularidade com Fernando Hilário, segundo ele, boa para o grupo. "Fernando Hilário é um grande goleiro, com uma história legal no futebol e tem todo meu respeito. Tenho certeza que vamos nos dar muito bem, um ajudando o outro. Importante será a união dos goleiros e a disputa sadia pela posição", resume.

Além dos dois goleiros, o Sete acertou ainda o retorno do atacante Otacílio Neto, o volante Ribeiro e o meia Thiago Mattos, que retorna ao futebol após ficar afastado na temporada deste ano. No Estadual, o Sete estreia dia 19 de janeiro, no Estádio Loucão, em Maracaju contra o Águia Negra. O time douradense começa assim a cumprir pena de três jogos como mandante fora do Estádio Douradão.

 

Envie seu Comentário