Mato Grosso do Sul, Quinta-feira 25 de abril de 2019

Globo Minas instala estrutura para mostrar jogo do Galo para mineiros

Waldemar Gonçalves - Russo


Produtoras de Mina Gerais preparam estrutura para mostrar jogo da Copa do Brasil Produtoras de Mina Gerais preparam estrutura para mostrar jogo da Copa do Brasil

Equipes de montagem de três empresas de produções e imagens e gerador de energia, sendo elas, Clube HDTV, Casablanca Oline e LC Eventos de Ribeirão Preto já estão desde a manhã de hoje (13) montando a estrutura necessária para que a equipe de esportes da Globo Minas, com sede em Belo Horizonte/MG possa transmitir em HD para o Estado o primeiro jogo entre o CENE (Clube Esportivo Nova Esperança) de Mato Grosso do Sul e o CAM (Clube Atlético Mineiro) que acontecerá amanhã às 21 horas no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”.

A empresa Casablanca, responsável pela geração de energia, trouxe dois geradores de alta potencia e oito técnicos enquanto a Clube HDTV conta com 25 pessoas entre engenheiros, técnicos e auxiliares de montagens.

A estrutura de transmissão prevê duas câmeras-mães na cabina e oito em torno do gramado, sendo que duas delas serão postadas atrás dos gols, como apurou o jornalilsta Waldemar Gonçalves - Russo.

A equipe da Clube HDTV em Dourados está sendo comandada por Paulo Barbosa e conta com a gerencia técnica de geração de Fábio Lino, que será o responsável pela geração de imagens e som para pouco mais de 800 cidades mineiras.

O Estado tem 853 municípios, mas somente a região do Triângulo mineiro não terá a transmissão do jogo, uma vez que a emissora da cidade de Uberlândia tem sempre como opção os jogos do futebol paulista e principalmente carioca.

“Esta transmissão em Dourados para Minas Gerais vai colocar a nossa cidade de forma positiva para aquele estado. Não tenho dúvida nenhuma de que a nossa cidade saiu ganhando com a vinda destas duas partidas pela Copa do Brasil” disse Antonio Coca, diretor/presidente da Funed (Fundação de Esporte de Dourados) referindo-se ao jogo de quarta-feira passada entre o Aquidauanense e Bahia de Feira de Santana e agora o CENE contra o CAM no hoje reestruturado estádio “Douradão” que desde a posse de Murilo Zauith (PSB) na Prefeitura vem passando por uma ampla reforma em sua estrutura, como nos banheiros públicos, vestiários, pintura geral nas arquibancadas troca de iluminação entre outras melhorias.


comments powered by Disqus