Polêmica em toda as eleições

| REDAçãO/GAZETA MS


A TV Morena deveria dar basta à uma polêmica que vem à tona em todas as eleições municipais: respeitar o Município de Dourados, sua população e eleitores na divulgação do horário eleitoral gratuito.

Até ontem, por exemplo, os telespectadores da TV Morena que residem no Município de Dourados tinham à disposição o horário eleitoral gratuito dos candidatos a prefeito e a vereadores de Ponta Porã. Isso, porque, a sede da TV Morena na região, é em Ponta Porã e não em Dourados.

Pela lei, a veiculação de propaganda eleitoral gratuita na TV, é feita no município onde está instalada a sede da TV ou a repetidora. Nesse caso, a TV Morena está certa. Mas, como ficam os telespectadores de Dourados, que é o segundo maior Município de Dourados?

A TV Morena, no mínimo, deveria bloquear a trasmissão dos sinais da propaganda eleitoral de Ponta Porã para Dourados.

Assim sendo, qualquer partido político que se sentir prejudicado poderia entrar com mandado de segurança na Justiça, para que a TV Morena passe a veicular a propaganda eleitoral gratuita também em Dourados, através de sua repetidora, ou então, que bloqueie a propagada de Ponta Porã.

Não tem como douradense votar em Ponta Porã. Pare com essa polêmica!

 

Na TV o horário gratuito é das 12h às 12h10 e das 19h30 às 19h40.  No rádio das 6h às 6h10 e das 11h às 11h10.