Ciclismo será tema de Capacitação nesta terça-feira

| ESPORTEMS


O último curso on-line do II Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física: Desenvolvimento Profissional Docente será sobre “Estratégia para o desenvolvimento do ciclismo', nesta terça-feira (15.12), às 9 horas. A transmissão ao vivo, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), será realizada no canal oficial da Fundação no YouTube.

A capacitação tem como público-alvo acadêmicos e profissionais de Educação Física, gestores esportivos e atletas, e terá duração de aproximadamente uma hora. Os palestrantes serão os professores Brunno Elias Ferreira e Fernando Fermino, gestor de alto rendimento da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). A mediação ficará a cargo de Paulo Ricardo Martins Nuñez.

Entre os principais assuntos, será tratado o início do treinamento no ciclismo para indivíduos sedentários (amadores/iniciantes) e o de alto rendimento, tendo como base os programas de treino estabelecidos pela CBC .

Sobre o II Ciclo de Capacitação

O II Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física da Fundesporte abrange 15 cursos. A programação de videoaulas gratuitas ao vivo teve início no dia 27 de outubro e segue até esta terça-feira (15.12).

A série de capacitações foi dividida em dois grandes blocos. O primeiro, com seis cursos, abordou o paradesporto, com metodologias e estratégias para o desenvolvimento de modalidades voltadas a atletas com deficiência (visual, física e intelectual). As aulas ao vivo ocorreram de 29 de outubro a 13 de novembro.

Já o segundo, abrangendo nove cursos, foca no treinamento de rendimento de esportes convencionais, com o detalhamento de fundamentos, características de cada modalidade e sugestões de programas de treinos técnicos, físicos e táticos. Além disso, vai tratar sobre fisiologia do exercício, psicologia do esporte e periodização de treino. As aulas tiveram início no dia 17 de novembro e seguem até 15 de dezembro.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE