EsporteMS acerta parceria e vai ter programa na TV WEB Rede Interativa a partir de fevereiro

| ESPORTEMS


Jornalista Maurício Picarelli, Cláudio Severo e publicitário Gustavo Fico reunidos na última semana (foto-ACS)

A partir do dia 1º fevereiro os desportistas sul-mato-grossenses terão uma grande opção para divulgar os eventos e acompanhar as principais informações sobre as atividades esportivas dos atletas, dirigentes e equipes espalhadas por todo estado. A equipe da Rádio EsporteMS vai ter um programa na TV WEB Rede Interativa, que conta com mais de um milhão de acessos, além da possibilidade de sintonizar no Canal 22 da Lignet. A discussão e reuniões entre os idealizadores vinham sendo debatida há três meses.

O convite para os integrantes da equipe esportiva da Rádio EsporteMS foi feita pelo comunicador e ex-deputado estadual Maurício Picarelli, que por mais de 40 anos trabalha na área e que também vai reforçar a programação da TV WEB. Há três anos, ele vem mantendo programa jornalístico dentro da rede mundial e sendo retransmitido por emissoras da região de Mato Grosso do Sul, onde mantém a Rádio Excelsior. “Agora estamos de vez dando um novo passo na nossa programação e não poderia faltar a parte esportiva. Tenho certeza que podemos dar um maior apoio na divulgação dos eventos dentro do nosso estado, visto que somos sabedores que essa é uma das reclamações desportistas e até patrocinadores', aponta Picarelli.

A aposta na equipe da Rádio EsporteMS está principalmente com a liderança do jornalista Cláudio Severo, com quem trabalhou com quase 17 anos, sendo a grande parte no SBTMS e na Record TV. “Tenho total confiança na equipe esportiva pois acompanho a luta diária na divulgação e informação sobre as modalidades e também do nosso futebol', comenta .

O coordenador geral da TV WEB Rede Interativa, Gustavo Fico, também tem um papel fundamental na definição da equipe e na nova formatação de toda a programação para os internautas. Além dos programas do ex-deputado na grade e do esporte, outros programetes estão sendo preparados para os internautas com informações de tudo o que é importante e é claro dando destaque ao nosso estado. “Vamos ampliar a divulgação em todas as plataformas, como facebook, youtube, para que o internauta interaja conosco o tempo todo', relata Gustavo.

A ideia inicial é a realização de três programas semanais no horário das 17h às 18h, nas segundas, quartas e sextas, sempre ao vivo para que haja participação dos desportistas em todas as plataformas. “Vamos claro dar total prioridade ao esporte sul-mato-grossense e é por isso que acreditamos no projeto', destaca Fico.

Na primeira fase, a equipe da Rádio EsporteMS vai contar Odair Martimiano, Hugo Carneiro, Ricardo Paredes, Nyelder Rodrigues e João Gabriel Vilalba, mas haverá sempre convidados das modalidades esportivas. Além disso, os correspondentes Rogério Vidmantas e Gean Nascimento já confirmaram participações. “Teremos outras novidades, mas que estaremos apresentando ao público dentro da nossa programação e no decorrer do dia-a-dia', aponta Gustavo Fico.

PARCERIA AMPLIADA

Além da TV WEB, a equipe do EsporteMS também tem acertada a participação mais ativa no Giro do Esporte, da TV Educativa, com a apresentadora Eva Regina. Os integrantes estarão comentando os assuntos das séries A e B do Estadual. O coordenador do programa, Cézar Ruiz, aponta que será importante para levar ainda mais informações para os telespectadores. Na equipe do Giro, o repórter Ricardo Paredes já acompanha os principais assuntos esportivos .

Neste ano, o jornalista Cláudio Severo esteve junto com a equipe do Giro em transmissões como no Open Skaniz de Tênis, grande sucesso de organização e de público assistindo em todo Mato Grosso do Sul. A programação do Giro também publicou algumas das entrevistas feitas pelo site esportems. “Sempre estivemos juntos com Severo, Eva e toda a equipe do Giro do Esporte, e também agradecemos o Bosco Martins por nos permitir de ampliar a parceria', comenta Cézar Ruiz.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE