Dourados fará adesão ao programa Cidade Empreendedora

| ASSECOM


Prefeito de Dourados, Alan Guedes e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cleriston José Recalcatti, participaram da videoconferência que lançou o programa de 2021. Mayara Freire/Assecom

O prefeito de Dourados, Alan Guedes, participou na manhã desta segunda-feira (1) de uma videoconferência, na sede da prefeitura, para o lançamento do Cidade Empreendedora, projeto de iniciativa do Sebrae, que integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades, para estimular a economia local e desenvolver os municípios.

A ideia é preparar os municípios para gerar emprego, renda e oportunidades de negócios. O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/MS, Jaime Verruck, lembrou que é um “programa testado, levado a 11 municípios em Mato Grosso do Sul”.

Segundo Verruck, entre as vantagens está a agilidade para criação de pequenos negócios, compras públicas – adequações para que a prefeitura possa comprar dos pequenos empresários locais, e a aceleração da mudança, que é adaptar as empresas ao novo cenário pós pandemia. O projeto é visto por especialistas como uma solução ideal para municípios interessados em transformar a economia local, permitindo o aprimoramento do ambiente de negócios.

 

Alan Guedes garantiu que Dourados fará adesão à iniciativa. “O Sebrae com esse viés do empreendedorismo e a parceria com a iniciativa privada pode ser nosso elo para fomentar ainda mais a atividade econômica na cidade, por isso vamos aderir e fazemos questão que Dourados seja uma referência no programa para todo Mato Grosso do Sul”, destacou.

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE