Perícia chega depois de três horas em acidente de trânsito com dois mortos em Campo Grande

O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (4), por volta das 9h, equipe de legistas chegaram às 12h no local do acidente de trânsito.

| G1 / JOSé CâMARA, G1 MS


Os corpos de dois homens mortos em um acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira (4), ficaram na chuva, esperando o atendimento da Perícia, que demorou cerca de três horas para chegar ao local. O acidente, que envolveu dois carros, aconteceu na avenida Guaicurus, saída para São Paulo, por volta das 9h. Os legistas chegaram ao local às 12h.

Segundo a secretaria de estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que responde pelo instituto de Criminalística, a equipe demorou devido a dois acidentes simultâneos nesta manhã, na capital. Ainda segundo a secretaria, apenas uma equipe estava de plantão.

Em nota, a Sejusp, afirmou: "cabe ressaltar que dada a complexidade dos casos, eventuais atrasos podem acontecer, o que não compromete o resultado da perícia criminal, uma vez que em todos os casos os locais são preservados pelas polícias Civil e Militar".

O presidente do sindicato dos Peritos Oficias Forenses de Mato Grosso do Sul, Sebastião Renato da Costa Oliveira ressaltou sobre os acidentes simultâneos que acarretaram a demora no atendimento ao incidente na avenida Guaicurus.

"Ocorre que a única equipe que tem para atender áreas adjacentes e até outros locais do estado estava atendendo outro acidente. Infelizmente o processo não é feito com pressa. Não se toma providências para haver novos concursos ou até mesmo pagar plantões para aqueles que já atuam", lamenta Oliveira.

Entenda o caso

Dois homens morreram em um acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira (4), na avenida Guaicurus, em Campo Grande. Eles estavam no carro azul escuro que foi parar no canteiro central da avenida e ficou destruído.

O veículo em que as vítimas que morreram estavam foi atingido por um carro prata que seguia em alta velocidade. O carro de cor prata era conduzido por um rapaz de 20 anos e tinha uma mulher como passageira, a qual estava sendo perseguida pelo marido em uma motocicleta.

Por conta do acidente, um trecho da avenida ficou interditado para os procedimentos de socorro e da polícia.

O motorista do carro cinza recebeu voz de prisão na unidade de Pronto Atendimento e será preso. O motociclista, que suspostamente é ex-marido, da mulher que estava no carro cinza, foi escutado e liberado.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE