Dourados ganha um tablóide popular – Voz da Comunidade

Informativo mensal chegar para dar voz e vez a periferia

| REDAçãO


“Aqui você tem vez e voz”. Com esse slogan, o jornal “Voz da Comunidade Dourados” chega às ruas, prometendo ser o porta-voz da população, noticiando o que realmente está acontecendo na cidade. Esse trabalho começou com o site www.vozdacomunidadedourados.com.br, e com o sucesso obtido seus responsáveis concluíram que, para atingir as pessoas seria necessária a publicação de um jornal em papel, que chegasse aos bairros e, principalmente, àquelas pessoas que não tem acesso pela internet.
“Nem todas as pessoas tem computador ou celular que permitam acompanhar as notícias que divulgamos e, além disso, existe um grande número de pessoas que ainda são adeptas à notícia do jeito antigo, ou seja, receber o jornal e leva-lo para casa, onde pode ler com calma, a hora que quiser e ainda guardar quando existem notícias que despertem o interesse, sem contar que muitos guardam como um arquivo , uma prova, durante anos”, explica Reginaldo Pereira de Souza, o “Ita”, diretor do jornal.
Segundo ele, a intenção é transformar em notícia muitas coisas que não são divulgadas, muitas vezes por interesse dos envolvidos, que conseguem “esconder” os fatos, passando muitas vezes despercebidos. “Nós não temos lado. Vamos sempre buscar a verdade e sempre ouvindo os dois lados, sem beneficiar de forma escusa quem quer que seja”, diz Ita.
A grande maioria das notícias veiculadas dizem respeito aos problemas nos bairros, normalmente os mais afastados, que são, de certa forma esquecidos por quem deveria estar cuidando deles e com nosso trabalho estaremos trazendo aos olhos de todos o que realmente está acontecendo. Para Ita, não importa quem são os responsáveis, a intenção é alertar e buscar melhor a qualidade de vida de todo. “Com isso Dourados é quem sai ganhando e sendo cada vez mais valorizado e ainda recebendo uma orientação gratuita de onde estão os problemas que não são identificados’.
O “Voz da Comunidade Dourados” inicia sua caminhada com edição mensal. “No futuro pretendemos diminuir o espaço de tempo entre cada edição, de acordo com o desejo de nossos leitores”, finaliza Ita.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE