Fundect e OAB/MS abrem processo seletivo com bolsas de até R$ 3 mil

| OAB/MS


A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), estão com processo seletivo para bolsistas que desejam atuar no 1° Laboratório de Inovação e Tecnologia Jurídica do país (Litech). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 2 de abril.

O convênio entre as instituições vai oferecer nove vagas em diferentes áreas: Orientação ou Mentoria Técnica Científica (1); Apoio técnico e administrativo (2); Apoio e assistência nas áreas de Comunicação, Marketing e Assessoria de Imprensa (2); Estagiário de T.I ou Direito (1); Programador/ Desenvolvedor T.I (1); Desenvolvimento de TI, Banco de Dados e Protótipos de Software (2).

De acordo com os critérios fixados, os interessados devem estar matriculados em instituições de Ensino Superior, a partir do 8º semestre da graduação pretendida, ou sejam portadores de diploma de Graduação e Pós-Graduação das áreas requisitadas.

Os profissionais irão realizar orientação, assessoria, desenvolvimento, auxílio técnico e especializado, de acordo com a área de atuação, em uma jornada de 4 horas diárias, correspondendo a 20 horas semanais, com ingresso ainda no 1° semestre de 2021.

O Litech, que fica na Sede da OAB/MS, em Campo Grande, tem como objetivo colaborar na elaboração e viabilização de ideias, projetos e teses científicas que envolvam inovação, criatividade e tecnologia na advocacia para realizar a inclusão do advogado e do acadêmico do Direito na utilização e criação de ferramentas tecnológicas para concretizar soluções para seu cotidiano profissional, ampliando sua visão, gerando valor ao setor e auxílio para a sociedade sul-mato-grossense.

As inscrições são gratuitas, totalmente on-line, pelo site www.oabms.org.br/formulario-de-processo-seletivo-oabms-fundect-ms/, e devem ser feitas até às 23h59 do dia 2 de abril. Os interessados preencherão formulário e devem encaminhar uma Proposta de Colaboração, conforme anexo. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected]

Confira aqui Edital  de como funcionará o processo seletivo, as qualificações, bem como os critérios e os valores das bolsas.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE