Semana Regional da Conciliação Trabalhista será promovida pelo TRT/MS

| ASSESSORIA


Conscientes dos desafios de manutenção das atividades jurisdicionais diante do atual cenário de saúde pública, de gravidade ímpar, mas atentos ao propósito de entrega da prestação jurisdicional e de estímulo às práticas conciliatórias, o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região realizará, no período de 7 a 11 de junho de 2021, a SEMANA REGIONAL DA CONCILIAÇÃO TRABALHISTA.

A solução, fruto de amplo debate entre Dirigentes desta Corte e Coordenadores dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas e de Execução de Pesquisa Patrimonial, busca atender à preocupação com os impactos da crise da Covid-19 na economia nacional em 2020 e 2021, especialmente para trabalhadores e empregadores.

Evento 100% Online

O evento ocorrerá na modalidade exclusivamente telepresencial, priorizando a intimação das partes e de seus procuradores por contato telefônico ou via sistema PJe.

Mutirões e Pautas Temáticas

As audiências serão coordenadas preferencialmente pelas respectivas Unidades Judiciárias, prestigiando o juízo condutor do(s) processo(s). Os CEJUSCs 1 e 2 realizarão, também, pautas temáticas e relacionadas aos dez maiores litigantes do Regional.

Prevenção ao Coronavírus

O Tribunal recomenda, ainda, aos advogados que orientem seus clientes a acessarem diretamente as salas de audiência, pelo sistema Zoom, ou que os integrem às tratativas via contato telefônico, sem a necessidade de deslocamento ao escritório.

As medidas visam preservar partes, procuradores, servidores e magistrados, minimizando os riscos de contágio da Covid-19.

A iniciativa tem amparo no OFÍCIO CIRCULAR.TST.GVP Nº 003.

Como participar?

As partes e advogados interessados em participar da Semana Regional da Conciliação Trabalhista poderão entrar em contato com os CEJUSCs de 1° e 2° Graus do TRT24, ou com as Varas do Trabalho, pelos seguintes canais:

AGENDAMENTO DE PROCESSOS EM 1º GRAU: (67) 3316-1918; [email protected];AGENDAMENTO DE PROCESSOS EM 2º GRAU: (67) 3316-175; [email protected];

Para conferir a lista completa de telefones e e-mails de contato das Varas do Trabalho do TRT24, clique aqui.