Cemar: “Permanência da 7ª Vara em Dourados é imprescindível”

| CâMARA DOURADOS / ASSESSORIA


Encontro aconteceu na sede do Tribunal de Justiça de MS, em Campo Grande Foto: Divulgação

“A permanência da 7ª Vara Especializada de Execuções Fiscais em Dourados é imprescindível e de fundamental importância para o Município”, declarou Cemar Arnal, (Solidariedade).

Para ele que também é vice-presiente da Câmra de Vereadores o órgão tem um trabalho de grande significância e contribui efetivamente para o crescimento da região, lembrando que em 2020, quase quatro mil ações de execução foram distribuídas àquela Vara e que mais de dois mil processos já estão em andamento somente nos quatro primeiros meses deste ano, atestando a importância dela para contribuintes, advogados e para o Município.

Cemar fez parte do grupo que se reuniu nessa segunga-feira, 3, com os desembargadores Carlos Eduardo Contar e Luiz Tadeu Barbosa Silva (corregedor geral do TJMS), formado pelo prefeito Alan Guedes, do presidente da Câmara Laudir Munareto e outros vereadores, assim como os deputados estaduais da bancada Dourados.  

Ainda segundo Cemar, “tanto o desembargador Carlos Eduardo Contar quanto o desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva se mostraram sensíveis ao problema”. Outro ponto discutido na reunião diz respeito à disparidade entre as tarifas cartorárias praticadas em MS e nos Estados vizinhos e alertou que essa diferença penaliza o contribuinte que precisa registrar imóvel ou recorre a qualquer outro serviço prestado por cartórios de notas.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE