Martine e Kahena faturam bronze em Campeonato de Vela em Cascais

Classificada aos Jogos, dupla é uma das favoritas ao ouro em Tóquio

| AGêNCIA BRASIL


© Reuters/Benoit Tessier/Direitos Reservados

Já classificadas para a Olimpíada de Tóquio (Japão), as velejadoras brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram neste domingo (9) a medalha de bronze na classe 49erFX no Campeonato de Vela de Cascais (Portugal), que reuniu as melhores duplas da América, Europa, Ásia e Oceania. 

Na medal race (regata de medalhas) realizada hoje, as atuais campeãs olímpicas (Rio 2016) chegaram em segundo lugar, garantindo a terceira posição na classificação geral, deixando fora do pódio as equipes do norte da Europa. As alemãs Tina Lutz e Susann Beucke faturam o ouro, e a prata ficou com as espanholas Tamara Echegoyen e Paula Barceló.

Na reta final de preparação para Tóquio, Martine e Kahena abriram a temporada em grande estilo, com medalha de ouro na Regata Internacional de Lanzarote (Espanha), no final de março. A disputa também reuniu os melhores da classe 49erFX.

A 74 dias da abertura dos Jogos de Tóquio, a dupla brasileira é uma das favoritas ao ouro.  Elas asseguraram a vaga olímpica em fevereiro do ano passado durante o Mundial de Vela em Geelong (Austrália). 

O Brasil foi representado ainda pela dupla Marco Grael e Gabriel Borges no Campeonato de Cascais, na classe 49er. Eles chegaram em nono lugar na medal race, e não pontuaram o sufiente para subir ao pódio. Grael e Borges também já estão garantidos nos Jogos de Tóquio.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE