Pandemia: Itaporã registra 7 óbitos em menos de 10 dias e vigilância intensifica fiscalização

| ASSECOM/ITAPORã


O município de Itaporã já contabiliza 39 óbitos por Covid-19, sendo que destes números 7 (sete), foram registrados nos últimos nove dias. Com isso e diante da crise sanitária que assola toda a macro região da grande Dourados, Itaporã, também apertará o cerco na fiscalização do toque de recolher, estabelecido em decreto. O prefeito Marcos Pacco e as forças de segurança do município, estão fazendo cumprir rigorosamente o que dispõe o decreto 097/2021, onde a palavra de ordem é diminuir a todo custo o avanço da doença no município.

A Macro região da Grande Dourados e consequentemente Itaporã, passa pelo pior momento da pandemia, onde o sistema de saúde encontra-se em colapso total com a falta de leitos de internações e UTIs para atender o avassalador número de pessoas suspeitas e com a doença já confirmada. Em nota emitida na manhã desta terça-feira (01), Pacco enfatizou que a gerência de saúde através da vigilância sanitária, vai cumprir à risca a determinação do poder executivo, para combater a pandemia.

Segundo o prefeito com o lockdown em Dourados, a fiscalização vai monitorar ainda a presença de moradores da região na cidade, evitando que venham para Itaporã, pessoas com intuito de promover festas clandestinas e até mesmo consumir bebidas alcoólicas, uma vez que a cidade vizinha está com a lei seca vigente.

Para ações deste porte, a prefeitura de Itaporã está contando com o auxílio da 3º BPM da Polícia de Itaporã, que tem em seu comando o Tenente Tiago Louveira e também com a polícia civil que tem o delegado Rauali Kind sempre pronto a contribuir com as ações.

Barreiras em horários estratégicos serão montadas, na entrada da cidade, reforçando a determinação de que em Itaporã não será aceito entrada de moradores de outros municípios para gerar aglomerações ou festas, disseminando ainda mais o vírus. Em Itaporã a fiscalização será intensa nos próximos dias e não vai diminuir até que os números do contágio parem de crescer.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE