Vereador Coronel Alírio Villasanti apoia projeto que transforma mulheres em lideranças nas comunidades

| ASSESSORIA


Ações do vereador Alírio Villasanti na capital. Fotos: Miranda

No último final de semana, o vereador Coronel Alírio Villasanti participou do 1° Encontro das Mulheres Águias em Ação CG-MS, do Jardim Morenão e região, acompanhado da senadora Soraya Thronicke e demais personalidades da capital.

O evento aconteceu na Associação dos Bairros Morenão, Botafogo, Vicentino e Roselândia, em parceria com o projeto Grão de Mostarda, e com o Brasil Certo, idealizado pela senadora que tem o objetivo de incentivar e orientar mulheres sobre como participar da política de forma responsável, defender seus direitos, fiscalizar recursos públicos, mobilizar a comunidade e se comunicar de forma eficaz nas redes sociais.

“Devemos ter a visão de uma águia, somos livres e podemos voar para chegar aonde quisermos, mas não conseguiremos nada sozinhas, por isso, precisamos unir forças, apoiando umas às outras”, declarou Jucilene Aparecida da Silva Sorrilha, coordenadora do projeto social Grão de Mostarda e presidente da Associação de Moradores do Jardim Botafogo, Morenão, Roselândia e Vicentino.

Para Adma Cândida, idealizadora do projeto Conectando Corações, diz que é preciso construir uma relação de confiança: “Em alguns momentos essas mulheres estão tão fragilizadas que precisamos ajudá-las com o básico para depois trabalhar a autoestima”, enfatiza a psicopedagoga, líder comunitária que está há 20 anos à frente desse projeto.

Na oportunidade, foram homenageados pela comunidade, o vereador Coronel Alírio Villasanti e a esposa que é presidente do PSL Mulher em Campo Grande, Heliane Villasanti. Ambos receberam o título de padrinhos do projeto Grão de Mostarda.

“É uma honra participar desse evento de lideranças inspiradoras, que não medem esforços para levar mais autoestima, dignidade e valorização profissional às outras mulheres das comunidades”, enfatizou o vereador.

Para a presidente do PSL Mulher, é importante incentivar o protagonismo feminino nos bairros: “Nós, mulheres, temos o dom de cuidar, de acolher e de colocar amor em tudo que nos propomos. Por isso, ter mulheres valorosas nas comunidades promoverá mais solidariedade e união entre todos”, afirmou Heliane Villasanti.

A senadora Soraya Thronicke, idealizadora do Brasil Certo, elogiou o trabalho que Adma e Juscilene tem feito para a comunidade. “A história de vocês nos orgulha”, enfatizou.

No evento, houve a participação de convidados especiais, entre eles: as coreógrafas, Gabriely Cardoso e Lucimara Cardoso; os funcionários da Diretoria de Gestão Democrática - DGD, da PLANURB, João Tomas Neto, Maria Albertina Ribeiro e Marcia Regina de Sousa Queiroz e do sociólogo Paulo Cabral.

A noite cultural atendeu a todas as regras de biossegurança.

...

Vereador Coronel Alírio Villasanti propõe sugestões ao projeto Reviva Mais Campo Grande.

Entre elas estão a proposta de um estacionamento público e um posto policial, no centro da capital

 

Na última quarta-feira (26), o vereador Coronel Alírio Villasanti, juntamente com outros parlamentares da Casa de Leis, acompanhou a apresentação sobre o andamento das obras do projeto Reviva Mais Campo Grande. Na oportunidade, o vereador fez sugestões para melhorias no Centro da cidade, que vão beneficiar toda a população.
Na presença do Secretário Rudi Fiorese - da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISEP) e da coordenadora do Programa, Catiana Sabadin, o vereador propôs algumas ações que vão agregar valor ao centro, tais como as parcerias de iniciativa público-privada na:

• Criação de um estacionamento público na Orla Ferroviária,
• Construção de bebedouros e banheiros públicos para a população,
• Busca de alternativas para os imóveis desocupados, para diminuir o impacto na Segurança Pública,
• Locais de estacionamento para vans, moto-entregadores e motoristas de aplicativos,
• Posto Policial funcionando 24 horas por dia,
• A extensão de ciclovias e ciclofaixas.

Na oportunidade, a coordenadora do Programa, Catiana Sabadin falou sobre a contratação de um Plano de Desenvolvimento de Habitação que poderá contemplar tais sugestões.

Para o vereador, essas melhorias vão ao encontro do resgate de um centro comercial mais charmoso, seguro e preparado para suprir as demandas dos cidadãos, tanto em soluções e serviços, quanto na geração de empregos e na segurança da população.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE