Itaporã quer parceria com Mar e Terra em modelo de integração

| ASSECOM


Na última quinta-feira (17), o gerente municipal de desenvolvimento econômico e rural, Ademir de Freitas o Dico, visitou a empresa Mar e Terra, onde externou que o município pretende estabelecer uma parceria de integração visando a expansão da psicultura no município.

Dico ouviu as explanações do gerente Beto que a empresa está implantando o modelo de integração que já vem surtindo efeito no Paraná, e que é propicio para funcionar em Itaporã, dado ao clima e expansão territorial principalmente da agricultura familiar. 

Para a empresa é viável áreas de 5 hectares para a produção dentro do projeto estabelecido com as novas tecnologias implantadas. Para a questão de custo e benefício, não descarta áreas menores de duas ou três hequitares, porém que esteja perto uma da outra para o melhor atendimento dos técnicos, transporte de ração e transporte para o abate.

Dico falou em nome do prefeito Marcos Pacco, colocando o município como parceiro no que for necessário. Dico disse que o município pode de início ajudar na manutenção de estradas, colocou a gerencia de desenvolvimento rural, para se reunir com os produtores e leva-los para conhecer esta nova investida da piscicultura no município através da Mar e Terra.

A empresa busca este contato com os produtores no intuito   mostrar para cada um a viabilidade desta atividade econômica crescente em Itaporã. O diretor disse ao gerente Dico que a empresa já está investindo na expansão da indústria em Itaporã, e até o ano de 2004, estará com a capacidade de produzir 90 toneladas por dia de tilápia. Com isso a empresa necessitará de aumentar o quadro funcionário com perspectiva de gerar novos 200 empregos diretos. Dico reiterou agradecimentos e disse que a gerência de desenvolvimento econômica está de portas abertas para solidificar esta parceria.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE