Em semana comemorativa dos 39 anos, Defensoria Pública de MS recebe governador Reinaldo Azambuja

| ASSESSORIA


A defensora pública-geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, recebeu o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, na tarde desta terça-feira (29).

A reunião foi agendada a pedido do governador, que esteve na Defensoria Pública-Geral acompanhado do secretário estadual de Fazenda, Felipe Mattos, e da consultora legislativa, procuradora do Estado Ana Carolina Ali Garcia.

No encontro, a defensora pública-geral ressaltou o esforço da instituição nas melhorias de atendimento aos assistidos e assistidas da Defensoria Pública de MS, durante o período da pandemia.

“Com a finalidade de promover cada vez mais o acesso à Justiça às pessoas em situação de vulnerabilidade social, iremos iniciar, em breve, os atendimentos presenciais com as Vans dos Direitos. Um novo projeto de atendimento a quem realmente não está conseguindo chegar pelos canais disponíveis, dentre elas, as pessoas em situação de rua. Assim como todas as instituições, a exemplo do Governo de MS, temos feito uma força-tarefa para driblar os desafios desse período”, explicou a defensora pública-geral. 

Além de parabenizar o aniversário da Defensoria Pública de MS, comemorado no próximo dia 1º de julho, o governador Reinaldo Azambuja pontuou que a visita institucional também foi viabilizada para ressaltar o apoio do Governo do Estado a todas as defensoras e defensores, servidoras e servidores da instituição.

“O Estado executivo apoia a Defensoria Pública de MS e é partícipe da construção de ações em conjunto, no que se refere em assistir o jurisdicionado mais necessitado. Além disso, na semana em que a instituição celebra seus 39 anos aproveito para agradecer a todas as defensoras e defensores públicos, bem como os servidores, por tornarem a nossa Defensoria Pública uma das melhores do Brasil”, afirmou.

Na reunião, a defensora pública-geral apresentou os novos membros da Administração Superior biênio 2021/2023, sendo a primeira subdefensora pública-geral, Maria Rita Barbato, e o segundo subdefensor público-geral, Anderson Chadid Warpechowski.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE