“Contra Relógio Individual de Ciclismo” agitou o domingo em Douradina

| REDAçãO


Nesse domingo (25), o ciclismo sacudiu o município de Douradina com a Etapa Estadual de Ciclismo na modalidade “Contra Relógio Individual”. A prova foi de responsabilidade da Federação do Mato Grosso do Sul de Ciclismo, com apoio da Associação Pró Pedal e da Prefeitura de Douradina. O prefeito, professor Jean, juntamente com o Departamento de Esportes ofereceu o apoio estrutural que possibilitou toda a segurança e conforto necessários aos ciclistas e familiares.
O percurso Douradina/Piraporã/Douradina não registrou incidentes e o destaque do prova foi Edvar Sottili, que venceu a prova, conquistando o título estadual contra relógio. O atleta, que é um dos destaques da modalidade, representa o Clube Elite Bikes Team ACRB, entidade patrocinada pela Sottili Construção e Acabamento, Elite Bikes Team, E.E.C. Objetivo Sistema de Ensino, CCAA, Unigran Net, Forquímica, Movelar - Móveis Eletrodomésticos e Planejamentos em geral, Sindicato dos Trabalhadores Indústria, Fábrica de Açúcar e Álcool, Gigar, Prefeitura, Funcerb e Gazeta MS. Seu desempenho 42,10 média. 28,50min.
Douradina recebeu atletas federados do estado do Mato Grosso do Sul, e como um grande atrativo, houve a participação especial dos ciclistas douradinenses.
Para o Superintendente de Esportes, Josué Martins, esse evento foi uma oportunidade de divulgar o município de Douradina em todo MS e promover ainda mais esse esporte que tem arrebanhado muitos adeptos nos últimos anos. “Sem dúvida o evento alcançou altíssimo nível, no qual os melhores do estado estiveram aqui. É uma grande oportunidade para os nossos ciclistas vivenciarem uma competição de respeito, e o fato de incluirmos a participação deles é muito bacana, pois motiva e desperta ainda mais o interesse pelo esporte”.
Foi o primeiro evento esportivo que o município realizou após o período em que o vírus da Covid-19 assombrou o mundo, porém, segundo o Superintendente, cautela e seguir os protocolos de segurança foram exigidos pela organização. “Estávamos com saudade dessa expectativa de um evento esportivo. Quando a Federação nos convidou para sediarmos a competição e apresentou todo o protocolo de biossegurança, isso nos deu tranquilidade para aceitar o convite. Sabemos que os dados apresentados no estado melhoraram, porém cautela nesse momento é importante para vencer definitivamente esse vírus”, finalizou Josué.
O vice-presidente da Federação de Ciclismo do Estado, Carlos César Gimenes, fez questão de agradecer a prefeitura de Douradina. “Agradeço prefeito Jean Fogaça e toda a sua equipe por ter aceito o nosso convite, e disponibilizado toda estrutura aos ciclistas, familiares, patrocinadores e convidados”, concluiu.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE