Projeto:Gazeta Nos Bairros no Jardim Canaã 1 foi show

| REDAçãO


Secretário Zanatta, Beth Grava e Silva Junior. Fotos: Divulgação

O Gazeta Nos Bairros sacudiu a manhã deste sábado (07), no Conjunto Residencial Canaã 1. As atrações contemplaram os moradores da Rua Cândido de Carvalho, em torno da Praça Central “Ari Valdeci Artuzi”. Os moradores ficaram extasiados com o projeto idealizado, produzido e apresentado pelo jornalista Silva Junior, um dos precursores das coberturas externas em Dourados.

Aconteceram diversas entrevistas com lideranças como José Barbosa, que reside há mais de 25 anos no bairro; Adilson Valdes, Dil do Povo, ex-presidente da Associação de Moradores e responsável por uma das mais belas festas das crianças quando no mês de outubro concentra milhares de pessoas; Jorge Paredes, outro nome popular na comunidade; Gilberto Moreira; Elizabete Grava, atual presidente da Associação de Moradores; Ademar Roque Zanatta, secretário municipal de Agricultura; pastor Edvaneo Batista Neves, da Igreja Batista em Monte Libano, a cantora mirim Gabi Andrade, dentre outros.

A abertura foi conduzida pelo Pastor Edvaneo, que orou pelas famílias do bairro, autoridades do município, estado e nação, e em seguida cantou um hino e falou da satisfação em participar de um projeto comunitário de excelente magnitude como Gazeta Nos Bairros. Ele discorreu: Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. Mateus 11:28. Cantou Hino: Deus de promessas. Ministério Toque no Altar.

O secretário de Agricultura Ademar Zanatta aproveitou ocasião para apresentar números favoráveis obtidos por sua pasta em prol da cidade e do campo. Segundo ele, atendendo determinação do prefeito Alan (Guedes) estradas estão sendo cuidadas numa parceria com governo do estado via Agesul, numa cruzada nunca vista na primeira capital do interior. Ele enalteceu a iniciativa da Web Rádio Javé/GaetaMS, chamando de inovador, pratico com ênfase na interatividade, apontando que falamos olhando nos olhos das pessoas.

Feira

De cara, a presidente da Associação de Moradores reforçou a necessidade de  instalação de uma feira livre na Praça, do término do asfalto na Avenida Canaã e algumas transversais, melhoria na iluminação das ruas e da praça, uma câmera em locais de grande fluxo e sobretudo na região da praça e a presença constante da Guarda Municipal em rondas e posto fixo, com objetivo de inibir a ação dos vândalos responsáveis por depredar banheiros, janelas, furto de fios e toda sorte de mazelas.

Mais uma vez o Gazeta Nos Bairros alcançou objetivo dar voz e vez para comunidade sobretudo dos bairros periféricos da cidade. Ainda não tem data e nem local o próximo encontro, mas certamente será levado para outros bairros, distritos e municípios da região.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE