Sergio Nogueira articula reunião entre o prefeito Alan Guedes e lideranças de bairros

Moradores pedem asfalto e drenagem para os bairros Laranja Doce, Vitória I e II, Carisma e Pelicano

| CâMARA DOURADOS / ASSESSORIA


Foto: Assessoria

Nesta quarta-feira, 18, o vereador Sergio Nogueira (PSDB) esteve na Prefeitura de Dourados com lideranças dos bairros Laranja Doce, Vitória I e II, Carisma e Pelicano para discutir com o prefeito Alan Guedes (PP) e o secretário municipal de Obras Públicas, Luis Gustavo Casarin, algumas das necessidades da região, como drenagem de águas pluviais, asfalto, conclusão de obras do Centro de Educação Infantil Municipal e ainda, a demanda por profissionais nos postos de saúde.

Conforme Sergio Nogueira, desde o primeiro mandato, tem trabalhado para conseguir recursos e projetos para atender este pleito. “Já fizemos diversas reuniões no Seminário Batista com lideranças da região em anos anteriores e, conseguimos com o deputado federal Dr. Luiz Ovando (PSL), emendas na ordem de R$ 2,6 milhões, recursos que deverão ser destinados para drenagem e asfalto. E ainda, fui à Secretaria de Estado de Infraestrutura – Seinfra, levar anteprojetos de drenagem e asfaltamento daquela região para o secretário Eduardo Riedel, e gostaríamos que o prefeito contemplasse dentro das obras a serem realizadas no município”, ressaltou.

Os moradores apresentaram suas demandas na reunião articulada pelo parlamentar. Denis Morel, corretor de imóveis e morador do Jardim Vitória, mencionou que o bairro, que existe há 16 anos, não tem drenagem e nem asfaltamento. “Há cerca de 8 anos que estamos lutando, incessantemente, junto com o vereador Sergio Nogueira, que tem nos ajudado muito neste pleito, e, esperamos conseguir esse asfalto. O bairro fica em uma baixada, conforme chove, vem a erosão e ainda tem a poeira, dificuldades de um bairro sem saneamento básico. Nós estamos sofrendo”, afirmou.

Também morador do Vitória, o comerciante Rogério Monteiro cita que há 6 anos tem pedido para deputados, administração municipal e vereador Sergio Nogueira o asfaltamento no bairro. “Sou morador e tenho comércio no bairro, quando não é lama, é poeira. Estamos aguardando que a prefeitura tome iniciativa de liberar os projetos e contratar a empresa para a execução das obras”, reiterou.

As lideranças engajadas pediram compromisso “concreto e objetivo” da gestão atual. O comerciante Daniel Caldeirão da Silva, morador há 20 anos do Pelicano, reclamou da falta de infraestrutura no bairro. “Não temos asfalto, drenagem de águas pluviais. Pagamos nossos impostos e não temos o retorno disso. Esperamos um compromisso, por parte da atual administração, de execução das obras, com a ajuda da interlocução do vereador Sergio Nogueira, que vem acompanhando a nossa demanda”, reivindicou.

Sergio Nogueira destacou que residiu durante 15 anos na região do Piratininga e Monte Líbano, e sempre esteve envolvido com as causas e demandas da localidade, principalmente nas áreas de saúde, infraestrutura, educação infantil, segurança e assistência social, o que o motivou para ingressar no meio político. “Continuo trabalhando em favor das comunidades de onde tenho minha origem. Esperamos um compromisso da atual administração municipal, em parceria com o Governo Estadual, para dar os devidos encaminhamentos e iniciar as obras na região”, enfatizou.

O prefeito Alan Guedes ouviu as demandas e garantiu que envidará esforços para atender as reivindicações dos moradores. “Eu assumo o compromisso de cuidar da região e, dentro das próximas adesões, destinar recursos para atender este pleito tão necessário”, declarou.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE