Lia Nogueira cobra recuperação de acesso à linha de ônibus no Parque das Nações II

| CâMARA DOURADOS / ASSESSORIA


Vereador Lia Nogueira pede medida emergencial de tapa-buracos no Parque das Nações Foto: Assessoria

A vereadora Lia Nogueira(PP), durante nova ronda no Parque das Nações II, região populosa de Dourados, aproveitou para fazer mais uma indicação à prefeitura e ao Governo do Estado. Lia está cobrando com urgência a recuperação da Rua José Mendes, no cruzamento com a Rua professora Maria Aparecida Gonzaga, na região do Grande Parque. A via que está intransitável é uma das linhas do transporte público aos moradores do Parque das Nações II e bairros vizinhos.

Esta semana a vereadora esteve na região e em conversa com moradores foi informada de que o trecho crítico da Rua José Mendes já foi recuperado várias vezes pela prefeitura, através da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), mas o problema persiste. Segundo a comunidade local, foram feitos serviços de tapa-buracos, mas a solução em definitivo passa pelo recapeamento.

Os moradores relataram também que o asfalto ‘abre’ com frequência, formando buracos enormes, porque a via não tem, pelo menos neste trecho, bueiros para conter a água. Com o acúmulo de água parada a massa asfáltica não suporta a umidade e com o tráfego intenso de ônibus do transporte coletivo e veículos de passeio e pesados, como caminhões, todo o serviço de manutenção da rua fica prejudicado.

Lia Nogueira disse que vai encaminhar ofício à administração municipal e ao Governo do Estado, solicitando com urgência a recuperação da via. “O governador Reinaldo Azambuja tem feito um excelente trabalho de recapeamento das avenidas e das ruas que servem como linhas de ônibus do transporte coletivo de Dourados. São milhões de reais em investimentos dentro do plano de recuperação da malha viária do município”. Aqui mesmo no Parque das Nações foram várias ruas totalmente recuperadas, malha asfáltica antiga removida por completo e aplicação de um novo e resistente pavimento”, afirmou Lia.

A vereadora garantiu que fará a solicitação neste trecho específico do Parque das Nações II ao município, como medida emergencial nos serviços de tapa-buracos. Posteriormente, conforme Lia Nogueira, será encaminhado requerimento ao Governo do Estado para incluir no plano de recapeamento das linhas de ônibus, a rua José Mendes no cruzamento com a rua professora Maria Aparecida Gonzaga.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE