Estudantes do SESI de Dourados compartilham conhecimentos para evoluir na escrita

| ASSESSORIA/FIEMS


Foto: Divulgação

Estudantes da escola do SESI de Dourados tiveram a oportunidade de participar de uma forma estimulante de aprendizado de redação. O objetivo da atividade foi introduzir os estudantes do 8.º e 9.º anos à escrita do Enem.

A disciplina está sob os cuidados do professor Johnny Lima, que criou um grupo em um aplicativo de mensagens para que os estudantes pudessem trocar experiências. No grupo, os estudantes compartilharam conhecimentos e dicas de estudo.  Todo o trabalho teve apoio dos conteúdos da Plataforma Letrus para ressignificação da escrita. Conforme o professor Johnny Lima, a troca é essencial para o desenvolvimento das capacidades dos estudantes. “Uma coisa é o aprendizado com o professor, outra coisa é um aluno da mesma faixa etária de uma outra série falando sobre isso. Eles conseguem se comunicar de uma maneira leve e clara. Dessa forma todos aprendem, os que ensinaram e os que estão recebendo o conhecimento”.

O aluno Caio Alencar de Souza gostou da experiência de ver outro aluno usando a mesma plataforma de aprendizado. “ Foi bem legal. Falar com um aluno que já usou a plataforma como a gente é muito legal. Os slides estavam bem organizados, as competências e as dicas do corretor da Letrus para você escrever melhor foi bem interessante”.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE