Hemosul atende normalmente nesta segunda-feira véspera de feriado

| GOVMS / MIRELI OBANDO


O Hemosul Coordenador de Campo Grande vai atender normalmente nesta segunda-feira (06) véspera do feriado nacional da Independência do Brasil. 

Todos os tipos sanguíneos são bem vindos para manutenção do estoque estratégico, pois o Hemosul atende unidades hospitalares públicas e particulares de todo Estado. 

Além da pandemia, o tempo seco aumenta as doenças respiratórias, deixando o doador inapto enquanto doente. Outro ponto que vale observação são as vacinas contra Covid-19, que deixa os doadores inaptos a doação por um determinado período: Coronavac são 48h e Astrazeneca, Pfizer e Janssen um intervalo de 7 dias. 

Vale ressaltar que a instituição está tomando todas as medias de biossegurança para garantir ambiente saudável aos doadores, como: álcool gel, uso obrigatório de máscara, limpeza frequente dos ambientes, distanciamento das cadeiras de espera e coleta.

Requisitos básicos para doação de sangue

Ter entre 16 a 69 anos;

Menores de idade precisam estar acompanhados do responsável legal; Pesar 55kg ou mais; 

Tempo de doação: homens podem doar até quatro vezes ao ano com um intervalo mínimo de dois meses. Mulheres podem doar até três vezes ao ano com um intervalo mínimo de três meses;

Estar bem alimentado e bem alimentado;

Outras dúvidas podem ser tiradas pelas redes sociais @hemosulms ou pelo site www.hemosul.ms.gov.br  

Importante

No feriado nacional da Independência na terça-feira (07) o Hemosul Coordenador estará fechado, e retoma os atendimentos na quarta-feira (08). 

Mireli Obando, Subcom 

Foto: Saul Schramm



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE