Com recorde de participantes, maior torneio de beach tennis do estado acontece em setembro na capital

| ESPORTEMS


O beach tennis chegou a Mato Grosso do Sul em 2011 através do professor Mário Zeni. As primeiras raquetadas foram dadas por um pequeno grupo de atletas e curiosos na praça esportiva Elias Gadia. Tudo ainda era novidade por aqui e em poucos meses começaram as competições amadoras. Um ano depois, em março de 2012, foi criada a Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul, quando começou o ranking estadual com o Circuito Sul-mato-grossense. Aos poucos, a modalidade foi se expandindo para o interior do estado em cidades como Bonito, Três Lagoas, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Aquidauana.
Com a pandemia, em  março de 2020, os torneios foram suspensos e agora estão voltando com força total. A primeira etapa do Circuito 2021, disputado no 2º Tecol Open de Beach Tennis, acontece entre os dias 23 e 26 deste mês no Beach Park Arena, na Associação Médica de Mato Grosso do Sul. A competição tem inscrições abertas até o dia 19, mas já teve número recorde de inscrições dos últimos dez anos apesar das inscrições serem limitadas. Algumas partidas serão transmitidas através do facebook da Rádio EsporteMS (facebook.com/radioesportems) 

Em disputa as categorias duplas femininas, masculinas e mistas, níveis A, B, C e D, além de sub 12, sub 14 e máster, para atletas com idade a partir dos 40 anos. Algumas dessas categorias já têm fila de espera, como feminina, masculina e mista B e C.

De acordo com o professor e atleta Jailson Paz, o beach tennis cresceu bastante nos últimos anos, o que aumentou o número de praticantes, tanto naqueles que fazem o esporte como lazer como para atletas de alto rendimento. “Hoje em dia tem muita gente jogando beach tennis e a gente percebe a evolução dos atletas, ficamos muito felizes com o crescimento do esporte que tanto amamos, queremos ver o beach crescer ainda mais” revela Paz.

De acordo com o vice presidente da Federação, professor Yujiro Matsuo, o trabalho da entidade é justamente levar a modalidade a mais bairros da capital e vários municípios do estado como a diretoria tem feito desde o primeiro presidente Mário Zeni até agora. Ele explica que o calendário 2021 foi fechado com muito cuidado e as etapas vão seguir os protocolos da biossegurança por conta da pandemia que ainda não acabou. “Os cuidados continuam, não marcamos nenhum torneio esse ano justamente porque estávamos aguardando uma melhora na situação e graças a Deus, está melhor agora mas não podemos relaxar” conta o vice presidente.

O Circuito tem a segunda etapa programada para Bonito em outubro, mês de aniversário do município, depois volta a capital em novembro e segue para Corumbá em Dezembro na última etapa, onde serão definidos os oito melhores atletas em cada categoria para a disputa do Rei e Rainha do Beach Tennis MS, uma das competições mais aguardadas do ano.

As inscrições para todas as etapas são pelo site www.letzplay.com.br/fbtms, informações também pelo email [email protected] ou nas redes sociais da Federação @beachtennisfbtms.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE