Brasil goleia o Panamá e confirma o 1º lugar do Grupo D da Copa do Mundo Fifa de Futsal

Canarinho encerra a primeira fase com 100% de aproveitamento e no topo do Grupo D. Seleção volta a quadra na próxima quinta-feira, pelas oitavas de final

| ASSESSORIA/CBF


Último jogo da fase de grupos da Copa do Mundo de Futsal da Lituânia: Brasil x Panamá - Foto: Thais Magalhães/CBF

Partiu mata-mata! Depois de garantir a classificação antecipada para as oitava de final, a Seleção Brasileira de Futsal venceu Panamá por 5 a 1, na manhã deste domingo (19), na Arena de Klaipeda, e encerrou a primeira fase da Copa do Mundo FIFA na primeira colocação do Grupo D, com nove pontos. Rocha, Gadeia, Leozinho, Arthur e Pito marcaram os gols do triunfo da Canarinho. 

Com a liderança do grupo confirmada, o Brasil joga as oitavas de final na próxima quinta-feira (23), às 14h (de Brasília), em Kaunas (LIT). O adversário, no entanto, só será conhecido ao final da terceira rodada. 

O jogo

Brasil e Panamá fizeram um início de primeiro tempo mais devagar em Klaipeda. Nos primeiros cinco minutos, Gadeia e Ferrão assustaram para a Canarinho. Enquanto Goodridge e Campos responderam para os adversários. Buscando se impor dentro de quadra, a Seleção Brasileira acelerou o jogo. Rodrigo teve duas chances em sequência, mas esbarrou primeiro no goleiro e depois na defesa panamenha. 

Rondando o ataque, o Brasil chegou com perigo nas finalizações de Pito, Dieguinho, Leozinho e Marlon. Ainda antes dos dez minutos, Pito mandou para dentro da área e por centímetros Leozinho não conseguiu o desvio. Na sequência, a dupla brazuca repetiu a dose e dessa vez o camisa 8 viu Penaloza fazer a defesa. Aos 11, Rocha também parou no arqueiro do Panamá.

Do outro lado, Guitta salvou a Canarinho nos arremates de Goodridge e Hurst. Querendo o primeiro, a Seleção voltou a assustar com Rocha e Lé. Até que, aos 15 minutos, Rocha pressionou na marcação e partiu em velocidade pela direita, a bola ficou com Leandro Lino que devolveu para o pivô bater bonito para o fundo das redes: 1 a 0. No embalo do gol, a equipe brazuca quase marcou mais um com Lé e Lino. Mas o segundo saiu em uma bomba de perna direita de Gadeia.

No segundo tempo, o Brasil teve a primeira oportunidade depois de linda jogada de Pito, que achou Marlon dentro da área, o camisa 4 arriscou o chute, mas parou no goleiro. Na marca dos oito, o arqueiro da Seleção apareceu no ataque e carimbou o poste. Já aos nove, Leozinho recebeu bom passe de Marlon, limpou a marcação e de cavadinha anotou o terceiro gol brasileiro. O Panamá descontou com Maquensi. 

Nos instantes finais, a Canarinho arriscou uma última pressão. Rodrigo também acertou a trave. Gadeia foi mais um que esbarrou no goleiro Penaloza. Mas, com menos de um minuto para acabar o duelo, Rocha deixou Arthur na boa para fazer 4 a 1. E ainda deu tempo para mais. Aproveitando o goleiro-linha adversário, o Brasil pressionou na marcação e Pito com o gol aberto fechou a conta. 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE