Primavera começa com tempo claro e ensolarado em Mato Grosso do Sul

| GOVMS / MIRELI OBANDO


Para dar as boas vindas a primavera, que começa oficialmente às 16h21 desta quarta-feira (22),  o sol brilha forte entre poucas nuvens durante todo o dia em Mato Grosso do Sul.  Sem probabilidade de chuvas, o tempo segue seco e com as temperaturas elevadas em todas as áreas. 

O dia começa com mínimas de 16°C na parte sul e sudoeste do Estado. Já as máximas serão mais agradáveis que as temperaturas registradas nos últimos dias, ficando em torno dos 35°C nas regiões leste, sul, central e sudoeste. Em parte da região pantaneira e no norte do Estado as máximas ainda podem chegar aos 40°C.  

Além do calor, o destaque do dia mais uma vez será o tempo seco.  Nas horas mais quentes do dia, a umidade relativa do ar pode despencar e atingir níveis críticos entre 20-10%.  

Estimativa do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) indica que o avanço de uma frente fria oceânica deve provocar rajadas de vento nas regiões sudoeste, oeste e leste. Consequentemente, essas regiões terão um leve refresco nas temperaturas máximas. 

Confira no mapa elaborado pelo Cemtec as condições de tempo e temperatura para o primeiro dia da primavera. 

Mireli Obando, Subcom

Foto: Chico Ribeiro



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE