Projeto Prevenir para Viver Melhor do Pólo de Saúde e Lazer Parque do Lago é oficialmente reaberto

Parceria Público/Privada resultou na revitalização das quadras para atividades físicas gratuitas no Parque Antenor Martins

| PM DOURADOS


Para participar os interessados devem procurar o pólo no Parque Antenor Martins (Foto: Assecom)

Para participar os interessados devem procurar o pólo no Parque Antenor Martins (Foto: Assecom)

O Prefeito Alan Guedes participou na quinta-feira (23), da reabertura oficial do Projeto Prevenir para Viver Melhor do Pólo de Saúde e Lazer Parque do Lago. A parceria entre o poder público e o privado resultou na revitalização das quadras, onde acontece diversas atividades físicas gratuitas para a população douradense da região.

“Esse trabalho de acolhimento e de carinho com as crianças e com as famílias que participam desse projeto é muito importante, assim como a parceria e o empenho de muitas pessoas, que resultou nesse momento gratificante para nossa cidade”, afirmou o prefeito Alan Guedes.

Um dos articuladores da parceria e morador da região, o vereador Jânio Miguel, explicou que por meio da colaboração da agência do Sicredi Parque do Lago e do promotor do Ministério Público Estadual, dr. Luiz Gustavo Camacho Terçariol foi possível realizar a revitalização.

“Algumas empresas privadas da nossa região contribuíram para este momento de alegria, assim como o poder público, a gestão pública e os voluntários que nos ajudaram com a mão de obra. Juntos conseguimos trazer essa melhoria e colocar o esporte e o lazer na vida dessas crianças”, comemorou Jânio Miguel.

A agência do Sicredi Parque do Lago foi representada pelo gerente, Erik Oliveira e pelo Diretor Executivo do Sicredi Centro Sul/MS, Jorge Bonatto. “Fornecemos todo o material para a pintura das quadras por meio do Fundo Social, que é uma verba direcionada para projetos que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas da região onde o Sicredi está inserido”, explica Erik Oliveira. Já a parte de iluminação e de recuperação de telas foi uma colaboração por meio das doações recebidas do Ministério Público Estadual de Dourados, como: materiais esportivos, soprador, extensão, lâmpadas de LED para iluminação das quadras, onde será possível um atendimento ainda mais qualificado para a população assistida pelo projeto.

Projeto Prevenir para Viver Melhor

Idealizador do projeto, o professor da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), Wellington Nogueira, ressalta que a proposta só saiu do papel com o apoio de vários parceiros. “Juntamos as forças com colegas da saúde que já realizavam um trabalho aqui com adultos e passamos a atender também as crianças. É um projeto da prefeitura, que acontece gratuitamente no Parque do Lago e é uma parceria das secretarias de Esporte e Saúde. Atualmente temos 250 pessoas sendo atendidas desde os 4 anos de idade, passando pelas modalidades de futsal, basquetebol, artes marciais e para os adultos aulas de alongamento, caminhadas orientadas, treinamento funcional e práticas corporais”, enumera.

Para participar os interessados devem procurar o pólo, no Parque Antenor Martins. “Todos os dias temos professores de manhã e a tarde. temos uma ficha de inscrição e é preciso um documento pessoal e um comprovante de residência. Se for menor precisa estar acompanhado do responsável, lembrando que é preciso apresentador o atestado escolar porque é pré-requisito estar estudando para participar do projeto. Após a matrícula, o aluno é direcionado porque cada categoria tem uma faixa etária específica”.

Também fazem parte do projeto Fábio Hildebrand e Gislaine Lopes Vicente.

R ua Coronel Ponciano, 1700

(67) 3411-7122

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação

Secretaria Municipal de Administração

Prefeitura de Dourados 2021



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE