Som da Concha deste sábado terá voz e violão de Femme Lounge e a guitarra de Ton Alves

| GOVMS / KARINA MEDEIROS DE LIMA


O Som da Concha deste sábado, 02 de outubro, traz a pegada pop e soul do duo Femme Lounge, às 18 horas, e MPB, R&B com Jazz e solos de guitarra de Ton Alves, às 19 horas. O Show Quimera é a revelação das personalidades artísticas do duo Femme Lounge, com músicas autorais e dedicadas ao duo. O evento proporciona uma experiência intimista da textura voz e violão com foco nas influências das musicistas, a música instrumental com a violonista Laís e a mescla do universo pop e soul com a cantora Nária.

Femme Lounge é um duo de voz e violão de mulheres apaixonadas por canções da MPB, música instrumental. É formado por Nária Santos (voz) e Laís Fujiyama (violão e voz). O trabalho surgiu primeiramente nas redes sociais e começou a conquistar seu espaço na cena da noite de Campo Grande. O encontro entre as duas artistas aconteceu no curso de música da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, quando Laís ministrou aulas de violão e outras disciplinas para Nária.

Em meados de 2020 resolveram iniciar o duo Femme Lounge, voz e violão com repertório eclético, mas com arranjos que demonstram o amor pela MPB e pela música instrumental. Alinhadas nas questões artísticas e de gênero, o duo vem trabalhando sua identidade com músicas autorais que mesclam o universo musical das duas artistas.

Ton Alves apresenta seu show Bad in House que é uma mistura de MPB, R&B com Jazz e solos de guitarra. O show declama em cada canção com solos potentes toda intensidade dessa mistura viciante.

De Campo Grande – MS surge Ton Alves, cujo show traz canções que são quase todas de sua autoria. O cantor já participou de grandes festivais, como: Festival de Inverno de Bonito - MS, Virada Cultural - SP e prêmios como o Guitar Day. Em seus singles já contou com a participação do duo 2de1 e da cantora Marina Peralta.

Ton Alves é uma das apostas do selo 3SONS, e lançou recentemente o EP que leva o nome de seu projeto. O artista segue com uma pegada de Black Music e R&B com Bad in House.

Som da Concha – O projeto criado em 2008 pela Fundação de Cultura proporciona shows aos finais de semana com entrada franca na Concha Acústica Helena Meirelles, que fica no Parque das Nações Indígenas. O projeto valoriza e difunde a produção musical sul-mato-grossense, selecionando músicos instrumentistas ou cantores solos, bandas ou grupos musicais residentes em Mato Grosso do Sul.

Serviço – Devido à pandemia do Covid-19, a edição 2021 do projeto acontece de forma híbrida, com transmissão ao vivo pelo www.youtube.com/fundacaodeculturamsoficial e pelo Facebook da Fundação de Cultura de MS, e com público presencial com entrada liberada para 238 pessoas, marcados na arquibancada, por ordem de chegada. O show de abertura começa às 18 horas, e o show de encerramento, às 19 horas.

Contato para a Imprensa:

Femme Longe: Laís Fujiyama - 67 99105-7588

Ton Alves:  67 99274-3031 (Lorrayne Rosa)

Foto de capa: Gabriel Ribeiro 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE