Reta Final: Educadores e estudantes de todo o país têm até o dia 04 de outubro para se inscrever no Desafio Criativos da Escola 2021

Serão premiados até 50 projetos que mais se destacarem por sua criatividade, protagonismo, empatia e trabalho em equipe

| ASSESSORIA


Educadores e estudantes do Ensino Fundamental e Médio de todas as partes do Brasil têm poucos dias para se inscrever na etapa Premiação da 7ª Edição do Desafio Criativos da Escola . Os grupos selecionados receberão R$ 2 mil para investirem no projeto e, também, serão nomeados como Embaixadores Criativos da Escola. Para participar, basta acessar o site do Desafio 2021 e realizar a sua inscrição até o dia 04 de outubro.

Crianças e adolescentes, apoiados pelos seus educadores, podem inscrever seus projetos de transformação que tenham ao menos uma ação que já esteja sendo colocada em prática. E, para participar, os grupos não precisam ter participado da etapa anterior do Desafio.

As equipes deverão ser compostas por, no mínimo, três estudantes e um(a) educador(a). Podem participar grupos de escolas públicas, particulares, de organizações ou de movimentos sociais de todo o Brasil. Os projetos serão avaliados a partir dos seguintes critérios: potencial de impacto social, empatia, criatividade, protagonismo e trabalho em equipe.

"Mesmo no contexto de pandemia e ensino híbrido, estudantes continuam sonhando outros mundos e colocando em prática projetos de transformação social. Para valorizar essas histórias, seus estudantes e educadores, convidamos os grupos a participarem preenchendo a inscrição em apenas três passos. O prazo está se encerrando, mas ainda dá tempo!", convida Gabriel Salgado, coordenador do programa Criativos da Escola.

Sobre o Instituto Alana

O Instituto Alana é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que aposta em programas que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância. Criado em 1994, é mantido pelos rendimentos de um fundo patrimonial desde 2013. Tem como missão "honrar a criança".



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE