Donizete é eleito prefeito de Paranhos com 50,43% dos votos

| DA REDAçãO


Donizete Viaro, prefeito eleito de Paranhos

O prefeito interino de Paranhos, Donizete Viaro (MDB), foi eleito definitivamente para o cargo, neste domingo, em eleição suplementar.

Donizete Viaro  foi eleito prefeito com 3.007 votos (50,43%). Em segundo lugar ficou Alfredo Soares (PSDB), com 2.889 votos (48,45%); e em terceiro lugar, ficou Adélio Cirílio (PT) que obteve 67 votos (1,12%).

O prefeito eleito eleito, por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), terá que ser diplomado até o dia 22 de outubro.

Eleição suplementar

Vale lembrar que o prefeito eleito em novembro de 2020, Heliomar Klabunde (MDB), não tomou posse em janeiro de 2021, já que a sua candidatura estava sub judice e foi indeferida definitivamente pela Justiça Eleitoral.

Klabunde buscava um novo mandato, mas teve a candidatura indeferida por ter tido contas de sua última gestão reprovadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União), relacionadas à execução de um convênio com o governo federal.

O vereador Donizete Viaro (MDB), eleito presidente da Câmara de Paranhos, assumiu interinamente a Prefeitura. Com a eleição deste domingo, Viaro ficará no cargo de prefeito  por mais três anos.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE