Na Capital, 7 mil cartões do Mais Social começam a ser entregues nesta segunda-feira

| LEOMAR ALVES ROSA, SEDHAST


Foto: Divulgação

Começa nesta segunda-feira (4) a entrega de mais de 7 mil cartões do programa Mais Social em Campo Grande. Programa do Governo do Estado, gerenciado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), o Mais Social deve atingir ao menos 45 mil famílias na Capital do Estado.

“Estamos trabalhando em ritmo acelerado para que esses cartões cheguem o mais rápido possível nas mãos dos beneficiários. São famílias em vulnerabilidade social que agora podem contar com R$ 200 mensais para compra de alimentos e itens de higiene pessoal. É uma determinação de nosso governador, Reinaldo Azambuja, que as visitas e os dados coletados sejam minuciosamente analisados, com agilidade, para que esse recurso chegue nas mãos de quem realmente precisa”, explicou a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.

Para retirar o cartão, o beneficiário deve estar munido de documentos pessoais e usando máscara de proteção. A gerência do Mais Social também orienta que só deve comparecer ao local de retirada o beneficiário que for contactado previamente.

O cronograma de entrega contempla a distribuição em três datas diferentes. Nesta segunda-feira (7) moradores da região do Segredo, podem efetuar a retirada do cartão na sede do Procon Estadual, localizado na rua Rua 13 de junho, nº 930, centro. Já os moradores da região do Prosa irão retirar os cartões na sede do programa Rede Solidária - unidade II, na Rua da Conquista, nº 683, Jardim Noroeste.

A partir do dia 18, moradores da região do Bandeira retirarão os cartões do Mais Social na sede do programa Vale Universidade, na Rua 14 de julho, nº 1.269, Centro. Beneficiários da região do Anhanduizinho recebem os cartões no Rede Solidária - unidade I, na Rua Adelaide M. Figueiredo, nº 1.879, Parque do Lageado.

Já no dia 25, beneficiários da região Imbirussu recebem os cartões no programa Vale Universidade, na Rua 14 de julho, nº 1.269, Centro. Os da região do Lagoa, irão retirar os cartões na Escola do SUAS/MS, na Rua André Pace, nº 630, Guanandi.

Mais Social

O Mais Social é um auxílio pensado pela equipe do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional. O programa vai pagar R$ 200 mensais para beneficiários que têm renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo. As 100 mil famílias beneficiárias do Mais Social estão sendo extraídas conforme dados disponibilizados pelo CadÚnico. Conforme a regulamentação do programa, será concedido um benefício por família.

Equipes da Sedhast estão realizando o contato com os beneficiários, portanto é necessário aguardar a visita desses grupos de trabalho que estarão devidamente identificados e respeitando as normas de biossegurança adequadas ao atual momento de pandemia.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE