PMA de Batayporã resgata filhote de anta em estado grave vítima de atropelamento e orienta motoristas sobre atropelamento de animais

| PMMS / EDNILSON PAULINO QUEIROZ


Policiais Militares Ambientais de Batayporã foram acionados para resgatar um filhote de animal silvestre da espécie anta (Tapirus terrestris) vítima de atropelamento. A equipe, que trabalhava na operação Padroeira do Brasil nessa quinta (7) às 23h00, realizava um bloqueio em uma estrada e foi acionada via telefone por um funcionário de uma fazenda, que informava que acabara de socorrer o animal, em uma estrada vicinal, que dá acesso a um local conhecido como Recanto do Lazer, a cerca de 60 km da cidade de Batayporã, já no município de Anaurilândia e levado o bicho para a fazenda.

Os Policiais deslocaram-se imediatamente à propriedade rural e quando chegaram perceberam que se tratava de um filhote que estava em estado muito grave, no porta-malas do veículo do funcionário. Devido à gravidade, o filhote, um macho, foi recolhido e encaminhado imediatamente ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande para atendimento médico veterinário. O motorista causador do acidente não socorreu o animal e nem avisou sobre o fato.

ORIENTAÇÃO SOBRE ATROPELAMENTO DE ANIMAIS

A PMA orienta às pessoas, que não existe crime ao atropelar um animal sem intenção. No caso, o procedimento correto é parar o veículo em local seguro e, com segurança, verificar se o animal está morto. Se não estiver, efetue o socorro, porque toda vida tem um sentido e vale a pena. Se ele estiver morto e estiver na pista de rolamento, com segurança, retire-o para o acostamento, para evitar que outro usuário da rodovia possa vir a se acidentar e, às vezes, até matar a si e sua família, em novo possível acidente, que esta atitude simples poderia evitar. Jamais fazer o que motorista deste caso fez, ao deixar, simplesmente abandonar o animal.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS - (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE