De virada, Atlético-GO vence o Atlético-MG pelo Brasileirão

Dragão bate o líder do campeonato por 2 a 1, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia

| ASSESSORIA/CBF


Jogadores do Atlético-GO comemoram vitória - Foto: Heber Gomes/AGIF

O Atlético-GO venceu o Atlético-MG por 2 a 1, de virada, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, na noite deste domingo (17), pela 27ª rodada do Brasileirão Assaí. Com a vitória, o Dragão aparece em décimo lugar, com 34 pontos. O Galo segue na liderança do campeonato, com 56 pontos.

O jogo

Aos 11 minutos, o Galo chegou com perigo. Júnior Alonso recebeu lançamento de Nacho e cabeceou por cima do gol. O Alvinegro voltou ao ataque aos 30 minutos. Tchê Tchê recebeu passe de Hulk na entrada da área e chutou, mas a bola desviou na zaga do Dragão. O time goiano respondeu no minuto seguinte em chute de André Luís. Aos 33, Janderson chutou e Everson defendeu. No rebote, Zé Roberto chutou no canto e o goleiro do Galo evitou o gol mais uma vez.

O Galo foi ao ataque no início do segundo tempo. Aos sete minutos, Arana chutou forte da entrada da área e Fernando Miguel defendeu. Aos 13, o time mineiro abriu o placar. Nathan Silva aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou com estilo para o fundo do gol. Mas o Dragão empatou aos 19 minutos. Janderson recebeu excelente passe de Marlon Freitas na direita e tocou na saída do goleiro Everson. Empolgado com o gol de empate, o Atlético-GO foi para cima e conseguiu a virada aos 35 minutos. Oliveira ficou com a sobra depois da cobrança de escanteio e finalizou sem chance de defesa para decretar o triunfo do rubro-negro.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE