Procon notifica Energisa por demora no restabelecimento da energia elétrica

A notificação ocorreu hoje (18) e a concessionária tem até 48 horas para apresentar as ações realizadas

| PM DOURADOS


O Procon de Dourados notificou na manhã desta segunda-feira (18) a concessionária de energia, Energisa, em razão da demora no restabelecimento de energia elétrica em alguns pontos no município. Com isso, a empresa terá até 48 horas para apresentar as medidas adotadas para regularizar o abastecimento, quais pontos ainda estão sem o fornecimento e qual a previsão para que o serviço seja restabelecido nestes locais.

Entre os pontos afetados pelo desabastecimento desde sexta-feira (15) estão os bairros Santa Fé e Jardim Caramuru. De acordo com o documento encaminhado para a Energisa, caso a concessionária não apresente os documentos solicitados ela poderá responder sob pena das sanções administrativas cabíveis.

O procurador-geral, Paulo César Nunes da Silva, ressalta que esta é uma das medidas adotadas pela Prefeitura de Dourados para recuperar a cidade dos danos provocados pela chuva na última sexta-feira (15).

“Nós trabalhamos para mitigar os danos para a população. Desde sexta-feira temos as equipes da Defesa Civil, GMD, Semsur e Semop trabalhando para desobstruir as vias da cidade e ainda foi preciso decretar situação de emergência. Desta forma pudemos começar a semana com maior número de atividades possíveis', destacou.

Devido às ações realizadas no fim de semana, foi possível realizar a retomada 100% presencial das aulas nas instituições da Reme (Rede Municipal de Ensino). Apenas dois Ceims (Centros de Educação Infantil Municipais) tiveram as aulas suspensas devido a falta de energia elétrica, sendo eles: Ceim Maria Madalena de Aguiar – Raio de Sol, Parque das Nações I, e Ceim Recanto Raízes, Jardim Rasselen. As atividades serão retomadas assim que a energia for restabelecida.

O diretor administrativo do Procon, Antônio Marcos Marques, ressalta que caso o consumidor se sinta lesado com a falta de energia poderá direcionar suas reclamações para o site da prefeitura, através da aba direcionada para essas reclamações. “É importante que essas reclamações sejam realizadas para que nós possamos identificar a extensão dos danos na cidade', reforçou.

Serviço: As reclamações podem ser realizadas na através da aba Serviços, Procon, do site da Prefeitura de Dourados, ou CLICANDO AQUI. 

R ua Coronel Ponciano, 1700

(67) 3411-7122

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação

Secretaria Municipal de Administração

Prefeitura de Dourados 2021



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE