MS tem grandes oportunidades para empresários, diz Sérgio Longen na abertura da Expo Paraguai Brasil

| ASSESSORIA/FIEMS


Foto: Divulgação

Fortes laços culturais e uma estreita ligação empresarial. São marcas que caracterizam a relação entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai, na visão do presidente da FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen. Ao participar de uma conferência online sobre integração regional no primeiro dia da 12.ª Expo Paraguai Brasil, Longen destacou a longa parceria entre sul-mato-grossenses e paraguaios nas mais diversas áreas.

“Cada vez mais o país vizinho e amigo Paraguai integra o setor empresarial de Mato Grosso do Sul. A maior comunidade paraguaia do Brasil está em Mato Grosso do Sul. Temos ampliado laços empresariais e culturais com o país vizinho, que é um grande parceiro nosso”.

Longen lembrou que a FIEMS tem colaborado na construção de várias ações, em conjunto com o poder público local, que fortalecem as empresas industriais e aumentam a competitividade do setor na comercialização de seus produtos, tanto no Brasil como no exterior. O presidente da FIEMS ainda ressaltou que eventos como a Expo Paraguai Brasil favorecem a integração econômica regional. “Mato Grosso do Sul tem grandes oportunidades para empresários, e é nessa linha que nós procuramos apoiar a cada ano a Expo Paraguai Brasil. É o local certo e o ambiente adequado para que a gente possa trocar informações e conhecimento nas rodadas de negócio”. 

A Expo Paraguai, um dos maiores eventos de negócios do país vizinho, está sendo realizada entre os dias 19 e 21 de outubro e vai aproximar empresários, expositores e conferencistas dos dois países. O evento conta com pavilhão virtual de exposição, onde os espectadores poderão visitar mais de 150 estandes com produtos e serviços, além de participar de rodas de negócios. 

A FIEMS tem presença garantida no pavilhão virtual da Expo Paraguai Brasil. No estande da entidade, serão apresentadas as potencialidades da indústria sul-mato-grossense e as ações integradas com foco no desenvolvimento das empresas locais. A visitação online é gratuita e pode ser feita no site https://expoparaguaybrasil.com/

Presidentes da Fiep e da Fiesc também participam de conferência

Também participaram da conferência os presidentes Carlos Walter Martins, da Fiep (Federação das Indústrias do Paraná), e Mario Cezar de Aguiar, da Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina). O representante paranaense destacou que o Estado é o quarto maior produtor industrial do Brasil e que o crescimento do Paraná no cenário econômico brasileiro é compartilhado com a evolução verificada no setor industrial paraguaio, uma vez que as regiões são unidas tanto pela fronteira como pelos laços culturais. Martins desejou bons negócios a todos os participantes da Expo Paraguai Brasil. “Como industrial já tive o prazer de participar de duas Expo com estandes da minha indústria, com resultados muito bons. Desejo todo sucesso nas rodadas de negócios entre paranaenses e paraguaios”.

Já o representante catarinense aproveitou a conferência para apresentar as potencialidades do setor industrial do Estado, bem como a posição privilegiada de Santa Catarina em relação ao Mercosul, suas atrações turísticas e índices sociais positivos, como alta expectativa de vida e menores taxas de desemprego. "Queremos mostrar nosso Estado como um lugar de oportunidades, e coloco a Fiesc à disposição para incrementar as ações comerciais entre o Estado e o país vizinho”.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE