Botafogo do Rio supera o Brusque-SC e segue na briga pela liderança da Série B

No estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Fogão bate o Marreco por 3 a 0

| ASSESSORIA/CBF


Botafogo e Brusque-SC duelam pela Série B do Brasileirão - Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

O Botafogo venceu o Brusque-SC por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (20), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão. Com o triunfo, o Fogão segue na vice-liderança, com 55 pontos. O Marreco é o 14º colocado, com 35 pontos.

O jogo

O Botafogo entrou em campo pressionando os visitantes. Aos sete minutos do primeiro tempo, Chay assustou em chute forte. Aos 14, Chay arriscou acertar o ângulo e o goleiro Ruan espalmou para escanteio. Mais ofensivo, o Fogão voltou ao ataque aos 28. Hugo rolou a bola para Pedro Castro, que parou na defesa do Brusque por duas vezes. Antes do intervalo, o Alvinegro abriu o placar no estádio Nilton Santos, Rafael Navarro, aos 43, aproveitou a sobra e balançou as redes.

A segunda etapa foi mais equilibrada. O Fogão arriscou em cobrança de falta de Diego Gonçalves, aos 17, defendida por Ruan. O Brusque respondeu aos 20, em chute de Evandro de fora da área. Aos 29, o mandante ampliou o placar. Rafael Navarro, de pênalti, acertou o canto superior direito do gol de Ruan Carneiro. Aos 35, os visitantes assustaram em cobrança de falta de Edu. Diego Loureiro espalmou para escanteio. No fim, aos 47, Marco Antônio chutou cruzado, fez o terceiro e decretou a vitória do Fogão.