Casos ilustrativos da Medicina da Alma serão abordados por Sérgio Thiesen nesta 4ª-feira, na 7ª Semana Espírita de Dourados

O cardiologista é palestrante e estudioso da fronteira entre Medicina e Espiritualidade. Sua palestra será às 19h30, pelo canal no YouTube da web rádio Portal da Luz

| ASSESSORIA


O clínico geral e cardiologista Sérgio Thiesen, residente no Rio de Janeiro (RJ), ministrará a palestra “Casos ilustrativos da Medicina da Alma” hoje (20), pela internet, na 7ª edição da Semana Espírita de Dourados. A transmissão será pelo YouTube, às 19h30 (horário de MS) e às 20h30 (horário de Brasília). A realização é do Movimento Espírita Francisco de Assis (MEFA), com transmissão pela web rádio Portal da Luz e retransmissão por vários canais espíritas.

Sérgio Thiesen nasceu em Porto Alegre (RS) e desenvolveu sua carreira no Rio de Janeiro (RJ) como professor de medicina da Faculdade de Medicina Souza Marques e médico da Unidade Coronariana do Instituto Nacional de Cardiologia do Ministério da Saúde, de 1989 até 2016.  Trabalhou também coordenando cursos de extensão universitária por décadas, em diversas áreas, como Emergência e Terapia Intensiva, no mesmo Instituto, na Santa Casa de Misericórdia do RJ e no Hospital Geral de Ipanema, também do Ministério da Saúde. Sérgio também é bacharel em Física pela UFRJ desde 1993. 

Na seara espírita, é palestrante e estudioso da fronteira entre Medicina e Espiritualidade. Esteve em 34 países, divulgando o Espiritismo. Seu pai, Francisco Thiesen, foi presidente da FEB (Federação Espírita Brasileira), de 1975 a 1990, e Sérgio foi membro efetivo do Conselho Superior e Fiscal da FEB por 24 anos.

Sua palestra faz parte do tema geral do evento: “A medicina mediúnica do futuro - Cura integral do ser”. O evento é gratuito, começou ontem com o cantor Nando Cordel e continuará até 24 de outubro com a seguinte programação: Casos ilustrativos da Medicina da Alma, com o clínico geral e cardiologista Sérgio Thiesen (dia 20), residente no Rio de Janeiro (RJ); A medicina mediúnica do futuro, com o cirurgião geral e oncológico Paulo Cesar Fructuoso (dia 21), também do Rio de Janeiro (RJ); A cura pelo amor incondicional, com a pedagoga e administradora Juselma Coelho (dia 22), de Belo Horizonte (MG); Jesus, Kardec, neurociência e o futuro das curas, com a pedagoga especializada em pessoas com deficiência e filha de José Herculano Pires (ícone espírita), Heloisa Pires (dia 23), de São Paulo (SP) e; A cura integral do ser, com o engenheiro elétrico e expositor espírita Jorge Elarrat (dia 24), residente em Porto Velho (RO). Todas as pessoas que estiverem interessadas pelos assuntos abordados estão convidadas a participar, independente da religião professada.

Antes de cada palestra, para contribuir com a harmonização através da música, a 7ª Semana Espírita de Dourados conta com as apresentações de José Aparecido e Célia, trabalhadores da Casa Espírita Ismael, na quarta-feira (dia 20); de Kleydison Cesar, trabalhador do MEFA, na quinta-feira; de Lenon Melani, do Centro Espírita Nosso Lar, na sexta-feira; de Laerte e Helena, do Centro Espírita Bezerra de Menezes, no sábado; e novamente de José Aparecido e Célia, no domingo.

Saiba mais sobre os palestrantes em: 

Nando Cordel: https://www.youtube.com/channel/UCZRYbBRNbAGHHl8Bg3jDx3w  

Sérgio Thiesen: https://www.youtube.com/c/DrS%C3%A9rgioThiesenOficial/featured  

Paulo Cesar Fructuoso: https://www.facebook.com/paulocesar.fructuoso.1  

Juselma Coelho: http://juselmacoelho.com.br/  

Heloisa Pires: http://geb.org.br/news/heloisa-pires-no-geb  

Jorge Elarrat: https://www.portovelho.ro.gov.br/artigo/15962/conhecendo-os-secretarios-jorge-elarrat-sempla  Transmissão da 7ª Semana Espírita de Dourados: https://www.youtube.com/playlist?list=PLzskNymajFmAha1TZIF-_A-ihqvewRpwF 

 

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE