Biblioteca SESI apoia alunos de escolas escolas públicas em Bataguassu, Aparecida do Taboado e Aral Moreira

| ASSESSORIA/FIEMS


Foto: Divulgação

A Biblioteca SESI prestou apoio educacional a alunos de escolas nas cidades de Aparecida do Taboado, Aral Moreira e Bataguassu. Entre as ações oferecidas pelas equipes de monitores estão aulas de reforço escolar, contação de histórias e atividades lúdicas. Confira abaixo um resumo das ações:

Bataguassu - Os monitores da biblioteca auxiliaram no reforço escolar de Beatriz Paes Moraes, aluna 7º Ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Peri Martins. Já as alunas Izabela Silva Camargo e Franciane Xavier Ramos, do 7º Ano da Escola Estadual Professora Braz Sinigáglia, contaram com o auxílio das monitoras da Biblioteca SESI para elaborar um trabalho de matemática com o tema Gestão Financeira. "É com muita alegria que a Biblioteca ajuda as famílias e os estudantes que estão com dificuldades de aprendizado devido à pandemia", afirmou a monitora Patrícia Carneiro.

Aparecida do Taboado - As monitoras da biblioteca foram ao Instituto Dom Afonso Maria Fusco para promover um momento lúdico com as crianças. A equipe foi acompanhada pelo voluntário Caíque Pereira Batista Jaques, de 14 anos. A monitora Maria Regina descreveu como foram as atividades. "Aproveitando que as crianças participaram de uma palestra sobre meio ambiente, contamos a história que valoriza a importância das árvores. Em seguida fizemos várias brincadeiras, e todos se divertiram bastante".

Aral Moreira - Alunos da rede de ensino da cidade estiveram na sede da biblioteca para realizar trabalhos escolares, utilizando os computadores da unidade. Além disso, os monitores enviaram pelas redes sociais à turma de robótica algumas indicações de leitura e atividades pedagógicas.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE