Sistema FIEMS retoma testagem gratuita de covid-19 para população em Campo Grande

| ASSESSORIA/FIEMS


Foto: Divulgação

O Sistema FIEMS retomou nesta primeira semana de novembro, a realização de testes gratuitos para diagnóstico da covid-19 em Campo Grande. O atendimento é gratuito e está sendo oferecido no Centro de Inovação SESI, na avenida Afonso Pena, n.º 3123, próximo à prefeitura municipal. Uma unidade móvel permanece à disposição da população no estacionamento da unidade.

Sistema FIEMS oferece teste rápido de antígeno

O exame oferecido será o teste rápido de antígeno para diagnosticar a covid-19. Por meio de um swab nasal (cotonete específico) introduzido na narina, a secreção nasal é colhida. Essa é a forma de identificar se o paciente apresenta infecção viral ativa. Para realizar o teste, não é preciso apresentar sintomas da doença. Crianças maiores de 10 anos e adultos de todas as idades podem se submeter ao teste rápido.

Segundo o presidente da FIEMS Sérgio Longen, serão disponibilizados 10 mil exames. “Essa é uma forma de identificarmos pessoas que estão infectadas com a covid-19 e ainda não sabem, para que recebam todas as orientações necessárias, fazendo o isolamento, se for preciso, e também iniciem o tratamento mais adequado”.

Agendamento é feito on-line e resultado será entregue por WhatsApp

Para fazer o teste gratuito oferecido pelo SESI, basta acessar o site https://www.loja.sesims.com.br/, preencher o cadastro e agendar dia e horário. A analista técnica em SST (Saúde e Segurança do Trabalho) do SESI, Nathália Mendes Soares, explica que o atendimento não será realizado por meio de drive-thru. Quem tiver o teste agendado deve comparecer ao local a pé.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Os resultados ficam prontos em até 2 horas após a coleta, e são disponibilizados pelo número de WhatsApp cadastrado.

Serviço – Mais informações pelo 0800 723 7374 ou pelo WhatsApp: https://mla.bs/786b7cef.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE