Audiência Pública debate nesta sexta possibilidade de implementação do ‘Passaporte Sanitário’

| CâMARA DOURADOS / ASSESSORIA CMD


Evento na Casa de Leis é aberto ao público e se inicia às 18h Foto: Valdenir Rodrigues/CMD

Audiência Pública nesta sexta-feira (5), proposta pelo vereador Juscelino Cabral (DEM), debate prós e contras do chamado ‘Passaporte Sanitário’.

Caso implantada, a medida obrigaria a apresentação de documento comprovando a vacinação completa contra a Covid-19 para acesso a estabelecimentos e espaços coletivos.

“O motivo dessa discussão é trazer a sociedade para entender o que está acontecendo principalmente a nível global, não somente local. Esse passaporte é algo necessário, para nossa segurança ou seria um ato de discriminação? Então estamos convidando especialistas para virem discutir esse assunto com a sociedade douradense”, explicou o vereador.

Participam do debate o médico e deputado federal Luiz Ovando (PSL), os médicos João Jackson Duarte e Takeshi Matsubara, o enfermeiro Wilson Brum e o advogado Noemir Felipetto.

A Audiência Pública ‘Passaporte Sanitário: segurança ou um ato de discriminação’ será aberta ao público em geral e terá início às 18h na sede da Câmara Municipal, localizada na avenida Marcelino Pires, nº 3495. É obrigatório o uso da máscara de proteção individual.