Para garantir segurança, Laudir solicita faixa elevada em frente ao Colégio Ceart

| CâMARA DOURADOS / ASSESSORIA


Vereador Laudir Munaretto apresentou indicações na 39ª Sessão Ordinária da Câmara Foto: A.Frota

Durante a 39º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Dourados, o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou indicação solicitando a realização de estudos e posterior construção de pelo menos uma faixa elevada em frente ao Colégio Ceart, localizado na Rua Monte Alegre, na Vila Planalto.

A solicitação é fruto de um pedido de pais, professores e funcionários do colégio, por conta dos registros de acidentes na Rua Monte Alegre, já que o trânsito de motociclistas, ciclistas, motoristas e pedestres é bastante intenso na região.

A implantação da faixa elevada em frente a unidade escolar tem o objetivo de melhorar as condições de acessibilidade, conforto e segurança na circulação e travessia dos alunos e pedestres que passam pelas proximidades do colégio.

“Com isso, os condutores terão maior visibilidade da travessia de pedestres, o que é necessário por conta de um grande fluxo de veículos circulando em alta velocidade na via, dificultando a passagem dos alunos e demais populares”, explicou o vereador.

O documento foi endereçado ao prefeito de Dourados, Alan  Guedes, ao secretário municipal de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz e para a diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal De Transporte e Trânsito),  Mariana de Souza Neto.

Demais indicações

Ainda durante a sessão, Laudir pediu a realização de estudos técnicos e posterior implantação de mão dupla na Rua Oliveira Marques, na extensão que compreende as ruas Floriano Peixoto e Aziz Rasselen. A demanda é um pedido de comerciantes, moradores e da população que passa principalmente na Rua Oliveira Marques.

Além disso, foi solicitada a roçada de matagais do pátio do antigo prédio da Força Tática, localizado no Residencial Izidro Pedroso, visto que o local está completamente abandonado.

O prédio está desativado, mas fica localizado entre um Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal), um posto de saúde e uma escola, portanto, um local com grande fluxo de pessoas.  



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE