PMA usa drone e surpreende pescadores fazendo arrastão com rede de pesca em corredeira no rio Coxim

| PMMS / EDNILSON PAULINO QUEIROZ


Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Coxim estão realizando fiscalização preventiva no rio Taquari, Coxim e afluentes e outros rios, em monitoramento e vigilância de cardumes na operação piracema. Enquanto mantêm vigilância visual aos cardumes, as equipes utilizam drones para monitorar os rios nas áreas próximas. Ontem (19), no final da tarde, com uso de um drone, uma equipe visualizou dois elementos armando uma rede de pesca (petrecho proibido), em uma corredeira denominada “Cachoeira Quatro Pés', no rio Coxim.

Ao deslocar para a abordagem, os Policiais foram avistados à grande distância pelos infratores,  os quais empreenderam fuga pela mata abandonando o petrecho ilegal. A equipe realizou diligências, porém, não conseguiu prender os criminosos. A rede de pesca, medindo 120 meros de comprimento foi retirada do rio e apreendida.

(Retirada da rede)

A PMA continuará em fiscalização preventiva, fundamental para evitar a depredação dos cardumes, especialmente com uso deste tipo de petrecho ilegal que tem alto poder de captura. Se identificados, os pescadores responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Há também previsão de multa administrativa de R$ 700,00 a R$ 100.000,00.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS - (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE